4 truques para tornar os sapatos mais confortáveis

Bolhas ou calos vão deixar de o afligir se usar estes truques para tornar os sapatos mais confortáveis.

4 truques para tornar os sapatos mais confortáveis
Com estas dicas, usar um par de sapatos novos vai ser uma maravilha

Quem nunca teve a terrível experiência de ter que passar um dia com uns sapatos que magoam os pés? Ou quem não conhece a desilusão que é ter uns sapatos lindos mas que são um verdadeiro pesadelo para os pés? Muitos (para não dizer todos) sabem do que falamos. As senhoras conhecerão melhor este drama, principalmente quando o assunto são sapatos de salto alto. Mas e se lhe dissermos que há forma de tornar esses sapatos mais confortáveis?

Sim, é mesmo possível. E com truques muito simples, mas muito eficazes que vão fazer com que usar aqueles sapatos que até agora magoavam os pés ou aquele par de sapatos novos seja uma maravilha.


Sapatos mais confortáveis: 4 dicas infalíveis


1. Meias grossas… as suas melhores aliadas (Ah! E o secador também)

Comprou uns sapatos novos e não quer passar pelo suplício de ter que aguentar um dia inteiro com dores nos pés porque os sapatos são demasiado apertados? Então antes de os usar trate de os alargar um bocadinho em casa. Basta para isso que os use (em casa) com um par de meias grossas para fazer com que alarguem um bocadinho. Para casos mais extremos pode, já com as meias calçadas, usar o secador do cabelo para aquecer os sapatos com jatos de ar quente, isto vai ajudar a que o material dos sapatos dilate, se alargue e se torne mais maleável.
 


2. Use creme hidratante ou pó de talco para tornar os sapatos mais macios

Se quer tornar os seus sapatos mais confortáveis, o que também pode fazer é “untar” o interior dos sapatos (principalmente as zonas mais críticas, como a zona dos dedos ou do calcanhar) com creme (pode ser creme hidratante corporal, um creme gordo ou até vaselina, por exemplo) ou pó de talco. Desta forma vai amaciar o material do sapato e reduzir o atrito do sapato com o pé, tornando os sapatos mais confortáveis e evitando as dolorosas bolhas. E deve repetir este processo até que sinta que o sapato está confortável o suficiente. Esta dica é muito útil principalmente para os sapatos fechados.
 


3. Use palmilhas ou almofadinhas de silicone/espuma

Quando se usam sapatos altos é comum sentir-se dores nas plantas dos pés. Para evitar que isso aconteça e para garantir que se sente mais confortável, use palmilhas ou almofadinhas de silicone/espuma, que não só ajudam a aliviar as dores nessa zona do pé, como ainda ajudam a evitar que o pé escorregue ou transpire tanto. Estas são muito fáceis de encontrar em sapatarias, farmácias ou supermercados, por exemplo.



4. Use uma lixa para evitar que os sapatos escorreguem

Não há nada pior do que passar o dia a escorregar e com a sensação de que a qualquer momento se pode estatelar no chão (ou cair mesmo), porque a sola dos seus sapatos é escorregadia. Para evitar que isso aconteça pode usar uma lixa para esfregar as solas e criar maior atrito com o calçado, evitando escorregar.



Sapatos mais confortáveis de forma simples e prática

Acabou-se o pesadelo dos sapatos desconfortáveis. Depois de pôr em prática estas dicas (bem caseiras e muito simples), bolhas, calos ou dores nos pés vão deixar de o afligir.

Mas claro, o maior e principal cuidado está na compra dos sapatos. Quando escolher, garanta que escolhe bem. Opte por bons materiais e tamanhos adequados. Se o fizer já está a meio caminho de ter sapatos mais confortáveis. 

Veja também: