Turismo rural no Gerês

O Gerês aposta fortemente no turismo rural. Saiba onde ficar e o que pode fazer por lá.

Turismo rural no Gerês
O que fazer e onde ficar.

O turismo rural no Gerês tem crescido a olhos vistos e ganhando imensos fãs. Umas férias rurais nesta zona do país são tudo o que procura e precisa quando pensa em passar uns dias fora, em plena comunhão com a Natureza.
 
O turismo rural no Gerês oferece um forte e cativante número de opções de lazer para todas as idades e para todos os gostos. Atualmente, o Gerês é uma das melhores alternativas turísticas em Portugal continental para quem pretende entrar em contacto direto com recursos naturais e usufruir dos benefícios que a Natureza pode trazer à saúde de quem visita esta zona.
 
O Gerês consegue ser um poderoso símbolo de harmonia entre o turista e a Natureza, visto que se destaca pela capacidade e competência de revitalizar o corpo e a mente de quem se encontra de férias por lá. Deste modo, o turismo rural no Gerês não só uma boa solução para relaxar e diversão, mas também uma opção positiva para quem necessita e procura obter encontrar um equilíbrio e obter benefícios para a sua saúde. Saiba onde pode ficar e o que fazer como adepto do turismo rural no Gerês.
 

O que fazer

Se quer aproveitar uns dias de férias no Gerês e aproveitar o turismo rural, fique a saber que esta zona do país é dominada pela Natureza e é propícia para a realização de diversas atividades ao ar livre. Visto que é uma forma de turismo, existem variadas empresas que disponibilizam os seus recursos para a prática das atividades, tornando assim muito mais agradável a estadia dos visitantes no Gerês. Durante a sua estadia no Gerês, pode aproveitar as seguintes atividades:
 

1. Canoagem

A canoagem é uma atividade praticada nos rios e ribeiros da região do Gerês. Se gosta de aventura, alugue uma canoa, e na companhia de uma pessoa responsável, vá explorar o que o Gerês dá a conhecer através da água. Garantia total desta atividade é a pura diversão!
 

2. Passeios a cavalo

Gosta de cavalos? Nunca cavalgou? Fique então a saber que os passeios a cavalo são uma atividade muito popular no Gerês. Hoje em dia, existem empresas que organizam passeios a cavalo por toda esta região, por isso aproveite esta oportunidade para conhecer o Gerês de uma maneira bem original.
 

3. Escalada

O Gerês é uma região montanhosa e é o cenário ideal para sessões de escalada. Quer usufruir a 100% do turismo rural no Gerês? Contacte empresas com este tipo de ofertas e ser-lhe-ão fornecidos todos os equipamentos necessários para a atividade ser segura.
 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.

4. Caminhadas

Todo o turismo rural engloba longos percursos a pé como forma de visita da zona. No Gerês isso não é exceção, por isso uma caminhada é sempre uma atividade ao ar livre muito apreciada e talvez seja a forma mais completa de conhecer esta região. Por curiosidade, saiba que muitas casas de campo organizam passeios pela terra e aí poderá encontrar um programa à sua medida e ao seu gosto.
 

5. Visita às termas do Gerês

As termas são a principal atração do Gerês. Uma visita a este espaço é o ideal como alternativa de relaxamento, para fazer um tratamento natural e absolutamente seguro. Este espaço pode ajudar no tratamento de problemas de saúde e é muito recomendado por especialistas da área da saúde.
 

Onde ficar

Muitos são os visitantes que procuram um alojamento de turismo rural no Gerês para umas merecidas férias. Conheça duas sugestões de locais onde pode ficar:
 

1. Casa da Veiga

A Casa da Veiga situa-se em Terras de Bouro, no coração do Parque Nacional Peneda-Gerês, e é um refúgio para os hóspedes e amantes do turismo rural. Este espaço dispõem de três casas em total harmonia com a área circundante, nas margens do rio Homem e todas as acomodações incluem aquecimento, televisão por satélite e uma casa de banho privativa.
 

2. Quinta do Bárrio

A Quinta do Bárrio está rodeada pelas montanhas e pelos lagos do Parque Nacional da Peneda-Gerês e localizada em Chorense, Terras de Bouro. Possui uma capela privada e uma piscina de beiral infinito. Para além disso, todas as unidades contemplam uma disposição bem moderna, com um certo toque rústico realçado pelas paredes de pedra exposta e vigas de madeira.
 
Ficou com vontade de visitar o Gerês e de desfrutar do turismo rural que lá existe? Faça as malas e uma boa estadia!
 
Veja também: