6 simuladores para saber o valor de carros usados

Chegou a altura de vender o seu veículo. E agora? Quer sabes qual o valor de carros usados? Nós ajudamos a encontrar o preço justo.

6 simuladores para saber o valor de carros usados
Conheça as opções disponíveis

Hoje em dia, é fácil comprar e vender automóveis em segunda mão. Se faz parte do grupo de vendedores, sabe qual o valor de carros usados? Consegue fazer os cálculos de forma a não perder dinheiro nem exigir uma quantia exorbitante que possa colocar em risco o negócio?

Como avaliar o valor de carros usados

Existem diversos fatores que devem ser tidos em conta na altura de avaliar o valor de carros usados. Deve sempre ter atenção aos seguintes aspetos:

  • Quilometragem;
  • Estado da Pintura;
  • Estado da Carroçaria;
  • Revisões feitas dentro e fora da Marca;
  • Estado do Interior do Veículo;
  • Ano da 1ª matrícula;
  • Equipamento disponível;
  • Tipo de utilização do veículo.

Quem quer saber qual o valor de carros usados pode ainda dirigir-se a um stand automóvel e pedir a opinião de especialistas ou através de simuladores online.

6 simuladores online para saber o valor de carros usados

Existem diversos sites que prestam este tipo de serviços:

1. Kelley Blue Book (KBB)

Neste simulador, o utilizador encontra a combinação de dados tendo em conta o preço de venda, o preço de Concessionários ou Stands, as condições do mercado e as transações reais. Os dados são sempre verificados pelos analistas locais da KBB para garantir a melhor cotação.

2. Stand Virtual

Neste caso, o valor da avaliação é feita mediante o preço médio de carros semelhantes em base de dados. Estes valores podem variar consoante os modelos e respetivos equipamentos.

3. Portal do Automóvel

Para usar este simulador basta introduzir as informações pedidas sobre a viatura (marca, matrícula, ano, etc). Depois de completado todo o processo, o utilizador recebe um e-mail com toda a informação sobre a avaliação do veículo.

4. Auto Sapo

Mais um simulador do valor de carros usados bastante simples de utilizar: basta colocar a matrícula e confirmar alguns dados referentes ao veículo. A avaliação chegará via e-mail consoante a informação de mercado e os pressupostos assumidos pelo portal.

5. Guia do Automóvel

Este serviço terá o custo de 1 euro (já que a cotação chega via sms ou chamada). Mais uma vez, basta o preenchimento de alguns dados do veículo para que sejam feitos os cálculos.

6. AutoUncle

Este portal garante que é o primeiro a utilizar uma tecnologia “que não usa fórmulas teóricas, mas que é baseado na cotação de carros usados do mercado corrente”. No AutoUncle são tidos em conta mais de 30 parâmetros para chegar ao valor de carros usados (até ao momento da publicação deste artigo já foram avaliados mais de 120 mil viaturas);

Veja também:

Continuar a Ler