7 vantagens do seguro de saúde

Se já equacionou contratar um seguro de saúde mas nunca levou a ideia em frente, conheça os principais argumentos que o podem levar a tomar essa mesma decisão.

7 vantagens do seguro de saúde
Sabe quais são as principais vantagens de um seguro de saúde?

Numa altura em que as enormes filas de espera entopem o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e fazem com que os utentes possam ter que esperar meses (e em alguns casos anos) por consultas ou tratamentos, o seguro de saúde afigura-se cada vez mais como uma possibilidade.

Se a ideia já lhe passou pela cabeça, mas depois fica na dúvida sobre as reais vantagens que o seguro de saúde lhe pode oferecer, aqui fica uma lista com algumas das principais que deve ter em conta na hora de escolher o seguro mais adequado às suas necessidades
 

7 vantagens do seguro de saúde
 

Tempo de espera

Tomemos novamente por base as filas de espera do SNS. O seguro de saúde permite-lhe contornar esta demora no acesso aos cuidados de saúde, uma vez que lhe dá acesso a cuidados de saúde em serviços privados. Com este seguro o detentor (ou segurado) desfruta de maior rapidez de marcação de consultas. 


Acompanhamento diário e constante 

Se tiver um seguro de saúde saber que pode usufruir de um serviço de acompanhamento telefónico 24 horas, durante todos os dias do ano, onde existe sempre uma ajuda qualificada ao dispor, para qualquer informação ou problema que surja.


Rede de acesso a cuidados de saúde 

Se escolher bem, pode ter acesso a uma vasta rede de prestadores de cuidados de saúde, tanto em Portugal como no estrangeiro. E pode recorrer a esta rede de prestadores a qualquer hora. Mas há que ter atenção a esta questão, pois a rede de prestadores varia de seguro para seguro. Se há uns que dão acesso a uma especializada e extensa rede profissional de saúde, bem como a serviços de medicina não convencionada (como termas, ginásios ou tratamentos de SPA), outros há que são mais limitados e que apenas dão acesso às suas próprias redes de saúde. 


Oferta variada 

Por norma os seguros de saúde são constituídos por diferentes módulos de coberturas e capitais, permitindo-lhe ter um seguro ajustado a si e às suas necessidades em termos de serviços de saúde. 


Flexibilidade 

Pode escolher o médico e a instituição onde vai ser tratado. O seguro de saúde permite-lhe – como já dissemos antes – ter acesso a uma rede de prestadores de cuidados de saúde, mas isso não significa que tenha que se limitar apenas a esses. Pode sempre recorrer a um prestador que não faça parte da rede convencionada, ficando parte da despesa coberta pelo seguro. 


Serviços complementares

Um seguro de saúde permite um leque de escolhas muito variado ao seu detentor. Este pode optar por coberturas extra que lhe garantem uma proteção ainda mais minuciosa. Alguns dos benefícios que este pode contratar são: descontos em parceiros, apoio e medicamentos ao domicílio ou opinião internacional.
 

Benefícios adicionais e descontos para familiares 

Mais uma vez depende sempre do seguro que escolher, mas em alguns casos pode mesmo incluir serviços adicionais como apoio domiciliário, o acesso serviços internacionais, descontos em serviços (com parcerias com a seguradora) de lazer e bem-estar (SPA’s, por exemplo), medicina preventiva ou até o tratamentos de doenças graves, por exemplo. Além disso, alguns seguros de saúde podem abranger vários elementos do agregado familiar. Nestes casos, quantos mais elementos da família estiverem incluídos no seguro, menor será o prémio a pagar e maiores os descontos nos cuidados de saúde.
 

Está a ponderar contratar um seguro de saúde? Informe-se primeiro.

  Proteja a sua saúde e a de quem o rodeia >>

Veja também: