9 dicas para vender no Facebook e ter sucesso

Atente nos nossos conselhos para vender no Facebook e descubra como aumentar o seu negócio na maior rede social do mundo.

9 dicas para vender no Facebook e ter sucesso
Algumas dicas básicas.

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiQuer começar um negócio no Facebook e não sabe se será bem sucedido? A verdade é que já são muitos aqueles que começam a vender no Facebook e que, em pouco tempo, têm negócios dignos de caso de sucesso.

E existem algumas dicas básicas para conseguir o tão desejado sucesso. É só tomar nota e colocá-las em prática.
 

9 dicas úteis para vender mais no Facebook

 

1. Conheça o seu consumidor

Conheça o seu público-alvo, bem como os seus atuais e potenciais consumidores. Quem quer atingir? Qual o seu público alvo?

Conheça os seus comportamentos: quais os blogues a que acedem, quais os fatores que irão influenciar a compra, etc. e não apenas dados estatísticos como localização, nível de escolaridade e classe social.

Estas informações são extremamente importantes de forma a conseguir criar ações fragmentadas.

 

2. Meça os resultados

Procure analisar o retorno das publicações que faz no Facebook, e não apenas no que diz respeito a gostos e comentários, mas quais as publicações que resultem em atuais vendas.

Procure ainda analisar quais os produtos que melhor vendem, de forma a fazer uma maior promoção aos mesmos.

 

3. Faça promoções

Faça promoções de envios gratuitos destinadas a determinados locais ou regiões específicos ou acima de um determinado valor de compra. Envios gratuitos ajudam a aumentar as vendas de forma significativa!

 

4. Promova a sua página

Promova a sua página através dos anúncios do Facebook! Pode segmentar as campanhas de acordo com o seu público-alvo.
Aumente o seu número de seguidores na página ou promova um artigo específico. Vai ajudar nas vendas!

 

5. Mantenha a sua página atualizada

Actualizações diárias com conteúdo relevante para os seus seguidores é algo essencial para conseguir vender no Facebook.

A partilha de fotos de produtos ou outro tipo de conteúdos relevantes levam a um maior número de partilhas e comentários o que, consequentemente, leva a um maior alcance, bem como a uma maior dinamização da página.

 

6. Utilize o Instagram

Utilize ferramentas gratuitas como o Instagram e o Twitter, de forma a promover a sua marca e os seus serviços ou artigos.

Crie hashtags que estejam relacionadas com os seus produtos e que chamem novos indivíduos ao seu perfil!

 

7. Faça promoções especiais

Faça promoções/campanhas especiais para aniversariantes ou nas alturas especiais, por exemplo, um desconto especial para aniversariante.

 

8. Analise os seus concorrentes

Faça uma pesquisa dos seus concorrentes. O que estão a fazer? O que é que resulta para eles? Procure adequar essas estratégias aos seus produtos, poderá ajudá-lo a vender no facebook.

Avalie as estratégias e pense se valerá a pena implementá-las no seu negócio. Ofereça vantagens aos seus clientes, dê apoio aos clientes com dúvidas e, acima de tudo, seja rápido a solucionar os problemas que surgem.

 

9. Invista o seu tempo

Para vender no Facebook tem de investir o seu tempo, mas sem deixar que isso engula a sua vida. Procure criar horários de atendimento aos clientes, de forma a que percebam que, apesar da “loja” estar disponível 24/7, as pessoas por detrás da loja não trabalham durante todas essas horas.

Eduque os seus clientes, para que respeitem o seu tempo.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: