Como ver TV online grátis em Portugal

Sabia que pode ver TV online em Portugal de forma gratuita? Descubra como e confira os vários canais disponíveis.

Como ver TV online grátis em Portugal
Adeus caixa mágica, olá TV online

Ver televisão a partir do computador? Sim, é possível e não precisa de recorrer a meios ilícitos para o conseguir. Atualmente, são várias as empresas ligadas ao mundo da comunicação e do entretenimento que recorrem ao meio online para transmitir todo ou parte do conteúdo que produzem. Saiba como pode ver TV online em Portugal e além-fronteiras.

Ver TV online grátis

Ver TV online é, na verdade, bastante fácil. Só precisa de ter um computador com ligação à internet, um browser (Chrome, Firefox, Edge ou outro similar) e, em alguns casos, um programa específico.

Se está a ler este artigo, já preenche os primeiros requisitos. Então, que programas é que pode precisar para ver TV online? O mais comum e acessível a todos os utilizadores é o Adobe Flash Player, um software que já está a cair em desuso, mas que ainda é muito útil. Depois de instalar, basta escolher um canal à disposição.

Canais generalistas portugueses

Quais são os canais portugueses que já estão disponíveis na internet? Por exemplo, os generalistas:

RTP 1
RTP 2
SIC
TVI

Outros canais portugueses

Nem só de canais generalistas se faz a TV online em Portugal. Há muitos outros canais com conteúdos disponíveis na internet. Entre eles:

RTP 3
RTP Memória
TVI 24
Porto Canal
Euronews Portugal

O facto de alguns canais não terem uma emissão online em direto não significa que não disponibilizem conteúdos na internet. Canais como a SIC K, SIC Radical ou SIC Mulher colocam vários programas e episódios na internet para acesso de forma gratuita.

Televisão regional

Graças à internet, atualmente, as televisões regionais estão acessíveis a qualquer pessoa, em qualquer local do mundo. A TV Almada é disso um exemplo. Notícias locais para quem quer descobrir o que se passa no seu “pequeno” cantinho.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.