Vestidos de noiva 2018: tendências e onde comprar

Vai dar o nó? Reunimos as principais tendências para 2018 de vestidos de noiva e dizemos-lhe onde comprar.

Vestidos de noiva 2018: tendências e onde comprar
Os vestidos perfeitos para as noivas de 2018

A escolha do vestido é uma das tarefas em que, por norma, a noiva investe mais tempo e dedicação. Afinal, vai ser um dos dias mais importantes da sua vida. Todas as atenções vão estar viradas para ela e quer sentir-se maravilhosa. A pensar nos casamentos de 2018, fomos à procura dos vestidos de noiva mais trendy e das lojas e ateliers que todas as casadoiras têm de conhecer.

Vestidos de noiva 2018: tudo o que tem de saber

Principais tendências


Rendas

Vestidos de noiva com rendaCriações de Gemy Malouf e David’s Bridal

Na verdade, a renda nunca sai de moda quando o assunto é ‘vestidos de noivas’, mas no seguimento do que tem acontecido nas últimas coleções, em 2018 a renda vai ser um material muito utilizado. E se em anos passados a renda podia aparecer em detalhes mais ou menos discretos, os vestidos todos em renda serão um must no ano que aí vem.

Capas

Vestidos de Noiva com capaCriações de Francesca Miranda e Peter Langner

Foi uma das tendências mais marcantes nos desfiles da Bridal Fashion Week, que teve lugar em outubro de 2017 na cidade de Nova Iorque. Quase todos os criadores apresentaram modelos de vestidos de noiva que incluíam capas. Ora mais invernosas e compridas, ora mais curtas e subtis; ora mais opacas ora mais transparentes, acrescentam romantismo e nostalgia ao look da noiva.

Decotes em V

Decotes em VCriações de Rosa Clará

Os decotes em V são outra das tendências dos vestidos de noiva para 2018. É certo que não é um desenho favorável a todas as mulheres, mas se for alta e relativamente magra, este é um estilo que deve equacionar.

Véus compridos

Véus compridosCriações de Elie Saab

O véu não é um elemento consensual, mas se não prescindir de um, escolha-o bem longo, para introduzir solenidade e dramatismo ao look. Os véus estilo mantilha são especialmente elegantes. O ideal é prendê-lo ao cabelo com um gancho ou uma tiara simples – se for uma jóia de família, tanto melhor.

Lojas de vestidos de noiva


Penhalta

Penhalta Noivas 2018

É uma das marcas de referência em vestidos de noiva na Península Ibérica, tendo nascido no Porto há 25 anos. Com lojas em Lisboa, Porto, Aveiro e Leiria, a Penhalta Noivas oferece coleções próprias, bem como modelos desenhados por estilistas convidados, numa ampla gama de estilos e opções, onde o difícil é escolher.

Rosa Clará

Rosa Clará é uma catalã que há 20 anos abriu a sua primeira loja de vestidos de noiva em Barcelona e, hoje, está presente em todo o mundo. A aposta na qualidade do corte e confeção, assim como as parcerias com criadores de alta-costura, como Lagerfeld ou Zuhair Murad, faz com que seja uma das marcas com mais prestígio entre as noivas. Lojas em Viana do Castelo, Porto, Coimbra e Lisboa.

Borsini

Borsini

Fica em Vila do Conde esta loja com muita experiência em transformar em realidade o vestido de sonho das noivas. Na Borsini, conte com atendimento cuidado e com um amplo catálogo de modelos, que podem ser personalizados ou até criados de raiz.

Vestidus

A Vestidus é uma loja premiada – foi vencedora nos Wedding Awards 2017, dinamizados pelo site casamentos.pt, de acordo com as opiniões dos utilizadores – situada em Lisboa. Disponibiliza um vasto catálogo de vestidos desenhados por criadores norte-americanos e europeus. Apesar de não confecionar vestidos à medida, há sempre arranjos e apontamentos que podem ser feitos, de forma a ir ao encontro dos desejos da noiva.

Atelier Pureza Mello Breyner

Pureza Mello Breyner

É um atelier conceituado de Lisboa, indicado para noivas que pretendem um vestido original e exclusivo. Ousados, criativos, com um toque mais clássico ou mais romântico, no Atelier Pureza Mello Breyner os vestidos são todos diferentes e feitos à medida dos sonhos de quem o vai usar.

Manuela Noivas

Outro nome para vestidos únicos, feitos à mão e à medida, é o Atelier Manuela Noivas, em Esposende. Apesar de estar sedeado no Norte, a sua fama está espalhada pelo país. As noivas que aqui fizeram o seu vestido não poupam elogios a toda a equipa pela simpatia, paciência, dedicação e toda a arte ao serviço do dia mais feliz das suas vidas.

Vestidos de Festa

Por último, se é uma noiva prática, que não quer gastar nem muito tempo nem muito dinheiro com o vestido, pode sempre comprá-lo online. Se pensarmos bem, vai usá-lo uma vez  na vida, por isso, se o seu orçamento não for generoso, um vestido da loja Vestidos de Festa pode resolver, com estilo, a questão do look do grande dia.

Veja também: