Viagens de negócios: 6 ferramentas essenciais

As viagens de negócios são sempre uma agitação. Para facilitar a sua vida e evitar mais “tralhas” atrás de si, deixamos-lhe algumas ferramentas muito úteis que cabem na palma da sua mão. 

Viagens de negócios: 6 ferramentas essenciais
Pequenas ajudas que vão tornar as suas viagens mais fáceis.

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

As viagens de negócios fazem parte da vida de muitos profissionais. Voos, malas, hotéis, transportes e – em simultâneo – trabalho (e não só). Muitos detalhes para serem tratados e pouco tempo para fazer tudo o que é necessário. Uma agitação. Para o ajudar e facilitar a organização das suas viagens deixamos-lhe algumas ferramentas úteis. 
 
As melhores ferramentas móveis 
Organizar uma viagem de negócios (pode parecer mas) não é fácil, no meio de tantos pormenores é normal que se possa esquecer de algo. A boa notícia é que atualmente pode ter tudo na palma da sua mão, no seu telemóvel (sim, ele pode mesmo ser o seu melhor aliado). Se não acredita, conheça algumas das melhores aplicações para usar nas suas próximas viagens de trabalho. Depois de as experimentar não vai querer outra coisa. 
 
1. GateGuru 
Através do GateGuru pode aceder a todas as informações sobre os serviços disponíveis no aeroporto. Só precisa de inserir as informações relativas à sua próxima viagem e a aplicação atualiza e alerta-o automaticamente sobre os dados relativos ao seu voo (como alterações da porta de embarque ou possíveis atrasos, por exemplo). 
 
2. WiFi Finder 
Quem viaja muito em trabalho sabe a dor de cabeça que é não poder aceder à internet. O WiFi Finder pode evitar que isso aconteça. Esta aplicação disponibiliza a informação sobre os hotspots gratuitos e/ou pagos disponíveis em diversos locais em mais de 140 países. A aplicação está disponível para download para iOS e Android
 
3. WorldMate 
O WorldMate permite-lhe agrupar toda a informação da sua viagem, nomeadamente, reserva de hotel, aluguer de automóvel e até horários e locais de reuniões. 
 
4. Flight Stats 
O Flight Stats agrega a informação sobre horários de partida, atrasos, ou informação sobre a porta de embarque por exemplo. Aqui pode definir os critérios de pesquisa, que podem focar-se no aeroporto, no voo ou na rota da sua viagem. 
 
5. TripIt
Numa só aplicação pode compilar de forma simples e acessível toda a informação da sua viagem. Só precisa de tratar de agendar os detalhes (voo, hotel, etc.), reencaminha a informação para o email indicado pela aplicação e o TripIt trata de organizar a informação para si. 
 
6. Expensify 
Durante toda a viagem é normal que passe uma parte do tempo a organizar as faturas/recibos, para poder controlar as suas despesas (e, em muitos casos, a reunir essa informação para depois ser reembolsado pela empresa). O Expensify pode dar-lhe uma ajuda. Esta aplicação compila toda informação relativa aos seus gastos - inclusivamente os seus pagamentos feitos com cartão de crédito ou débito - e cria um documento com toda essa informação. A aplicação está disponível para iOS e Android. 
 
Toda a informação na palma da sua mão 
Numa viagem de negócios, além das ferramentas e documentação de trabalho, seria normal que ainda levasse mais uma “montanha” de papéis. Mas isso pode acabar. Basta escolher as melhores aplicações (tendo em conta as suas necessidades) e pode aceder a toda a planificação da sua viagem através do seu smartphone

Veja também: