Os 6 melhores destinos para viajar em junho

Com junho à porta, comece a preparar uma viagem de sonho! Saiba quais os melhores destinos para viajar em junho.

Os 6 melhores destinos para viajar em junho
Comece a planear a sua viagem para junho

Aproveite para viajar em junho, o mês em que o calor começa a apertar. As opções são muitas, desde destinos de praia a destinos mais culturais.

Aproveite o mês para ver ruas que nunca viu, sentir aromas novos, viver na movimentação de outra cidade, sentir nos pés outras areias e acima de tudo, voltar renovado. Inspire-se com as nossas sugestões.

Saiba quais os melhores destinos para viajar em junho

Kauai, Havai

praia no KauaiFonte da imagem: pinterest

Vales do Waimea CanyonFonte da imagem: Skyline Eco-Adventures

Todas as alturas são ideais para visitar o Kauai, mas é em junho que esta ilha havaiana apresenta condições perfeitas tanto a nível meteorológico como para a prática do surf, ou para fazer um passeio de barco ao longo da costa de NÄ Pali ou, se preferir, para mergulhar na Baía de Hanalei e explorar os Vales do Waimea Canyon.

Aproveite para viajar em junho e desfrutar de tudo o que o Kauai tem para lhe oferecer, pode optar por ficar pelas suas fantásticas praias a desfrutar do sol e do mar, mas considere também levar consigo calçado confortável para subir os Vales do Waimea Canyon e perder o fôlego com a paisagem! Estes vales são considerados o Grand Canyon do Pacífico, faça-lhes uma visita.

Havana, Cuba

rua em havana

havana

Perca-se nas cores de Havana, espelhadas nos seus carros tradicionais e nas suas casas.

Além de visitar a chamada Havana Velha, o local onde tudo acontece, desde bares, museus, praças, restaurantes e as famosas casas coloridas, considere ainda visitar a Plaza de la Catedral e o Edifício do Capitólio Nacional, que foi a sede do governo de Cuba após a Revolução Cubana em 1959, e cujo desenho foi inspirado no Capitólio dos Estados Unidos em Washington, DC.

Pelo seu significado e carga emocional, a Praça da Revolução é também um local a não perder, onde pode encontra murais de fotografias famosas de Che Guevara e de Camilo Cienfuegos.

Se pretende viajar em junho para Havana, aceite a nossa sugestão e embarque numa excursão num dos seus carros coloridos tradicionais. Saiba aqui como pode fazer a sua reserva.

Banguecoque, Tailândia

monumentos de banguecoqueFonte da imagem: bangkok.com

templo em banguecoqueFonte da imagem: Travel + Leisure

Com mais de 45 milhões de visitantes por ano, Banguecoque demonstra ser uma das cidades mais adoradas pelos turistas.

Embora tendo temperaturas imprevisíveis, a monção de sudoeste, entre maio a novembro, traz alguma chuva que, poderá em alguns períodos ser uma chuva pesada. Durante este período as temperaturas de Banguecoque andam geralmente entre os 20 e os 32 graus.

Não se deixe assustar pela chuva, pois há muito para ver em Banguecoque entre quatro paredes, desde galerias de arte, bons restaurantes e ainda spas especializados em aromaterapia e técnicas ayurvédicas.

Londres, Inglaterra

londres

Pequim, China

monumento em pequimFonte da imagem: CVC

Zagreb, Croácia

cidade de zagrebFonte da imagem: Inquirer lifestyle

igreja de sao marcosFonte da imagem: LandLopers

Uma cidade colorida que facilmente associará a Veneza, Positano ou até a Verona. Zagreb, a capital croata oferece-lhe ruas vibrantes e abastadas de monumentos. Se está a pensar viajar para a Croácia este mês, não perca as ofertas imbatíveis que a TopAtlântico preparou para si. Ver pacotes promocionais para a Croácia >>

Recomendamos que visite a Igreja de São Marcos, a Galeria de Arte Moderna, a Torre Lotrščak e a Praça Kaptol, na qual encontrará a emblemática Catedral da Assunção da Virgem Maria.

Se procura viajar em junho para tirar fotografias em ruas coloridas, não pode deixar de passar pela Rua Tkalčićeva.

costa litoral de RovinjFonte da imagem: itaka.pl

Se gosta de destinos de praia, a Croácia oferece-lhe verdadeiras opções de sonho. Recomendamos uma visita a Zagreb, seguida de uma visita a Rovinj, onde pode desfrutar de magníficas praias dispostas ao longo da costa. Ver ofertas de viagens para a Croácia >>

Veja também: