Viajar com pouco dinheiro

Longe vão os tempos em que viajar era um luxo exclusivo de alguns. Com o aparecimento das companhias aéreas 'low cost' só não viaja quem não quer.

Viajar com pouco dinheiro
Veja como viajar de forma económica e inteligente

As companhias aéreas de baixo custo vieram revolucionar o panorama da mobilidade internacional em todo o Mundo, e muito em particular dos portugueses, que têm um nível económico de vida relativamente baixo. 

Graças às tarifas reduzidas dos voos de pequeno curso, já é possível viajar com pouco dinheiro. Saiba como.


1. Esteja sempre informado

A melhor forma para estar a par das viagens mais baratas é subscrever as newsletters das companhias aéreas para receber informações sobre as respectivas promoções. 


2. Compre com antecedência

Se comprar com muita antecedência encontrará voos a valores irrisórios, pagando apenas as taxas associadas à compra online variando de acordo com o cartão usado. Quanto maior for a antecedência, menos dinheiro terá que pagar por uma viagem. Na escolha das datas dos voos tenha também em atenção os dias da semana.


3. Escolha bem os dias para viajar

Se escolher viajar entre sexta e segunda-feira fica mais caro. Se quiser poupar dinheiro opte pelos restantes dias da semana. Sempre que for possível opte ainda por voos especiais directos. Não só chega mais depressa ao destino desejado, como gasta menos dinheiro em taxas.


4. Poupe na bagagem

Outra questão importante a ter em conta para poupar dinheiro em viagens realizadas através de companhias aéreas 'low cost' é a bagagem. Lembre-se que não é permitido exceder os 20 kg de peso de bagagem, por pessoa, caso contrário terá que pagar o excesso de peso. Se quiser ficar isento de outras taxas opte por viajar com pouca bagagem.


5. Pondere bem a subscrição de seguros

Relativamente aos seguros que podem ser subscritos nestes casos, na maior parte das vezes só farão sentido se realmente transportar consigo objectos de valor, ou outra coisa qualquer que o justifique. Se não é o caso, opte por não incluir seguro. Dessa forma conseguirá poupar ainda mais algum dinheiro.



Veja também: