Guia para a vida noturna em Barcelona

Gosta de sair à noite? Vai a Barcelona? Prepare-se para noites animadas na capital da Catalunha, com a nossa seleção dos melhores bares e discotecas.

Guia para a vida noturna em Barcelona
Animação noturna não falta em Barcelona

A energia e o vigor diurnos que se sentem em Barcelona, prolongam-se pela noite dentro. A vida noturna em Barcelona está de boa saúde e recomenda-se, ou não estivéssemos a falar de uma grande metrópole, que junta a essência latina ao espírito mediterrânico.

De facto, os espanhóis adoram divertir-se e os catalães não são exceção. Assim, em Barcelona, seja barcelonês e saia para beber um copo e dançar. Na nossa lista, há bares e discotecas para todos os gostos e estilos.

7 locais para sair à noite em Barcelona

Boadas

boadas

Aberto desde 1933, o Boadas é o bar de cocktails mais antigo da cidade. Situado junto das míticas Ramblas, foi fundado por um catalão que trabalhou num dos mais conhecidos bares de Havana, o La Floridita.

O ambiente está entre o clássico e o pitoresco, repleto de memórias estampadas nas paredes e no mobiliário. Os bartenders preparam com mestria todo o tipo de cocktails, desde os cubanos daiquiris, aos clássicos Cosmopolitan ou Martini Dry.

El Paraigua

el paraigua-barcelona

Outro espaço mítico da noite de Barcelona, o El Paraigua é bar, sala de concertos e galeria de arte, tudo num só local cheio de história, em pleno Bairro Gótico. Oferece boa música, cocktails, vinhos e tapas. Curiosidade: ainda mantém a caixa registadora original do espaço, que começou por ser uma loja de guarda-chuvas, que data de 1898.

Milano

A mistura “cocktails + música ao vivo” é servida todos os dias no Milano. O estilo é jazzístico e o ambiente é elegante mas descontraído, fazendo lembrar os bares dos filmes.

Das bebidas clássicas às tendências mais atuais, aqui há de tudo. O profissionalismo e a simpatia do staff são uma referência da cidade há já várias décadas. Oferece serviço de restaurante.

Monvínic

monvnic-garrafeira

Aclamado como um dos melhores bares vínicos do mundo, o Monvínic é, na verdade, mais do que isso. É uma experiência futurista que promete envolver todos os seus sentidos.

Com uma garrafeira absolutamente estonteante onde se perfilam milhares de referências de todo o mundo, o Monvínic proporciona aos clientes momentos de puro prazer e descoberta. Um espaço que junta inovação e tecnologia com saber ancestral e muito sabor.

Old Fashioned

old-fashioned-bar

Na vida noturna de Barcelona não podiam faltar espaços com uma certa aura hipster onde o gin tónico tem destaque. Se esta é das suas bebida preferidas, não deixe de passar pelo Old Fashioned, um espaço com muito boa onda e onde o espírito vintage revivalista paira no ar. Se não gosta de gin, não desespere: a carta de bebidas e cocktails é extensa.

Carpe Diem

carpe diem

Se é um notívago das festas e das discotecas, não pode deixar de visitar o Carpe Diem durante a sua estadia em Barcelona. Conhecidos DJ’s animam o ambiente cuidado e sofisticado quanto baste (não se esqueça de que as espanholas adoram arranjar-se e produzir-se para sair à noite).

Fica no Porto Olímpico, junto ao mar, e como tem restaurante, é igualmente uma boa sugestão para um jantar ao pôr do sol.

Opium

opium

E a fechar esta lista de locais imperdíveis da vida noturna de Barcelona, temos o Opium. Dispondo da maior esplanada da cidade, junto à praia de Barceloneta, é um destino incontornável e paradisíaco nas noites quentes de verão, não muito longe do já mencionado Carpe Diem.

Para além da música de dança, servida pelos melhores DJ’s, aqui há também restaurante, bar de cocktails e lounge. A decoração é moderna e vistosa e não faltam sofás confortáveis para ajudar a prolongar a noite.

À procura de hotel em Barcelona? Aqui consegue o melhor preço! >>

Veja também: