5 locais de eleição da vida noturna em Nápoles

Há muito mais do que cultura, história e gastronomia na maior cidade do sul de Itália. Venha conhecer os melhores locais da vida noturna em Nápoles.
 

5 locais de eleição da vida noturna em Nápoles
Conheça os melhores locais para se divertir na cidade

Se pensa que em Nápoles a vida apenas gira em torno da gastronomia – a melhor piza está aqui – ou da cultura, com museus e atrações que nada devem a alguns dos melhores do mundo, desengane-se. O rebuliço da cidade durante o dia mantém-se ao cair da noite, com os bares, restaurantes e clubes a encherem-se de gente pronta a divertir-se atá ao sol raiar. Conheça alguns dos melhores locais para se divertir na vida noturna em Nápoles.


A vida noturna em Nápoles em 5 sugestões


Galleria 19

galleria

Instalado numa antiga adega decorada com sofás e lâmpadas industriais, o Galleria 19 tem-se tornando um dos locais mais populares nos últimos anos da vida noturna em Nápoles. O espaço, que fica no Centro Histórico da cidade, atrai durante a semana um público universitário, sendo que as sextas-feiras e sábados chamam uma clientela que ronda os 30. Ouve-se sobretudo eletrónica mais comercial e algum house, com eventos a acontecer com regularidade. 


Enoteca Belledonne

Ideal para tomar um aperitivo antes de jantar ou para iniciar uma noite de copos, a Enoteca Belledonne fica no coração do bairro de Chiaia, um dos mais nobres da cidade de Nápoles. Assume-se não como um restaurante, bar ou bistrô mas sim de forma despretensiosa, como um local de encontro entre amigos onde se pode apreciar um bom copo de vinho acompanhado pelos queijos da região, uma bruschetta ou crostini.

A garantia de encontrar um vinho de qualidade é o que faz com que este seja um dos locais de eleição para muitos locais na vida noturna em Nápoles.



Ba-bar

babar

Não precisará de sair da zona de Chiaia para encontrar o Ba-Bar, um híbrido algures entre café, bar e bistro com uma decoração vintage de inspiração francesa. Está aberto todo o dia – pode tomar o pequeno-almoço ou almoçar – mas a animação começa com o cair da noite, com os cocktails e snacks a sair a grande velocidade do bar e a atmosfera animada pelo smooth jazz. Se a fome apertar, pode pedir uma salada, hambúrgueres, carpaccio ou pasta. 



Bourbon Street Jazz Club

É no Bourbon Street Jazz Club que se reúnem os fãs de jazz em Nápoles. Este é o único local na cidade onde se fazem jam sessions, e os músicos que quiserem participar podem inscrever-se ao início da noite. Com uma atmosfera acolhedora e relaxada, o Bourbon Street Jazz Club tem vindo a tornar-se uma referência na vida noturna em Nápoles, sobretudo para os amantes do género.



Arenile di Bagnoli

arenile

Os beach clubs fazem as preferências de muitos turistas e locais, e o versátil Arenile di Bagnoli é cada vez mais um local de eleição na vida noturna em Nápoles. Por aqui passam pessoas de todas as idades, graças às estruturas que ali se encontram: o terraço com vista para o mar, piscina e área de praia, abertos todo o dia e todo o ano – inclusive no Inverno.

Existem também restaurantes, local para piqueniques e solário. As noites são animadas por um extenso programa de concertos e eventos para dançar até de manhã.

Veja também: