Publicidade:

4 Vilas de Natal que tem de conhecer

Sabia que Portugal tem várias Vilas de Natal que praticamente o transportam para o Pólo Norte junto dos duendes e Pai Natal? Sugerimos quatro para marcar na agenda.

4 Vilas de Natal que tem de conhecer
Vamos sentir a magia natalícia?

De norte a sul do país existem opções de excelentes Vilas de Natal onde pode passar um dia diferente, cheio de magia e muita animação natalícia. Conheça 4 opções que reservamos para si.

4 Vilas de Natal absolutamente obrigatórias


Óbidos Vila Natal

obidos

Em Óbidos há uma da principais Vilas de Natal do país – é garantido que todos vão adorar, pequenos e grandes! Recriando o misticismo e espírito natalício, encontra aqui as luzes, as cores, os enfeites, os cheiros e sons que caracterizam a quadra do Natal.

O que não faltam também são locais para petiscar dentro da Vila e bons restaurantes nas redondezas. A funcionar de 30 de novembro a 31 de dezembro, este é um evento ao ar livre, pelo que se aconselha o uso de agasalhos. Ah, e conte, claro está, com a visita do Pai Natal!

As crianças até 3 anos pagam 5 euros e o público em geral 7 euros. Há ainda preços especiais para grupos.

Leiria Cidade Natal

leiria

Vilas de Natal, Cidades Natal… nomes diferentes para chegar ao mesmo conceito: um local que agrega o espírito, ambiente e magia do Natal.

De 1 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018 se passar pelo centro histórico de Leiria vai sentir o ambiente natalício. Workshops de criação de enfeites, concertos de Natal, animação nas ruas, presença do Pai Natal são algumas das ações que não faltam nesta iniciativa.

O preço de entrada para o ano de 2017 ainda não está disponível, mas no ano de 2016 foi de 3€ para todos os visitantes e 2€ no caso de comprar um pack de 20 ou mais.

Perlim, Santa Maria da Feira

perlim

Vamos agora um pouco mais para norte. Chegamos a Perlim, uma das Vilas de Natal que deve conhecer. Localizado em Santa Maria da Feira, este é considerado o maior Parque Temático de Natal de Portugal. Conte com um dia inteiro para visitar este local, uma vez que encontra aqui espetáculos musicais de grande formato, histórias de encantar, animação circulante, cenários e cenografia. Tudo isto com inspiração na época natalícia e no imaginário dos mais pequeninos.

A Perlim está em funcionamento de 1 a 31 de dezembro. As crianças até 2 anos não pagam, dos 3 aos 12 pagam 5 euros e o público geral para entrar tem de desembolsar 6 euros. Também os adultos com mais de 65 anos pagam apenas 5 euros.

Natalis, Lisboa

natalis

A acontecer de 6 a 10 de dezembro, a Natalis é uma das Vilas de Natal mais curtinhas mas nem por isso deixa de ter encanto, apesar de com um conceito um pouco diferente. Esencialmente, este é um grande evento de Natal desenhado para as famílias, composto por quatro diferentes áreas: Mercado de Natal, Mercado de Oportunidades, Mercado do Chocolate e, pela primeira vez, o Mercado de Doces Conventuais.

Especificamente a acontecer na FIL, todo o ambiente é decorado ao pormenor, havendo muita animação e atividades interativas para todos. A juntar a tudo isto pode ainda “despachar” algumas prendas de Natal a preços convidativos. O melhor de tudo? A entrada é livre.

Veja também: