Como utilizar o WhatsApp no computador

Já tem o WhatsApp no computador? Se ainda não sabia que podia utilizar o WhatsApp também no seu computador pessoal fique por aqui e continue a ler este artigo. Nós explicamos tudo.

Como utilizar o WhatsApp no computador
O seu smartphone… no seu computador.

Agora já é possível ter o WhatsApp no computador. O maior serviço de mensagens instantâneas do mundo para smartphones não quer limitar-se aos pequenos ecrãs e pode agora ser utilizado também no seu computador pessoal. Tudo o que faz no WhatsApp pode começar a fazer no seu computador. É mais fácil, mais produtivo e… deixamos aqui um espaço em branco para que nos conte a sua experiência, no final.
 

Tudo começa num QR code

Comecemos do início. Para poder aceder ao WhatsApp no seu computador terá de começar por aceder à página WhatsApp Web. Aliás, se ainda não reparou, agora, se fizer uma pesquisa por WhatsApp no Google, o primeiro resultado já é o WhatsApp Web. A partir daqui, esta página dá-lhe as instruções todas que precisa de saber.
Atenção! É necessário ter instalada a última versão da aplicação para conseguir cumprir as instruções que lhe dão na página.
Depois de aceder à opção WhatsApp Web no smartphone, esta “transforma” a sua câmara num leitor de QR codes para poder ler o QR code que se encontra na página do WhatsApp Web.

A partir daqui? O WhatsApp trata de tudo. Smartphone e computador vão sincronizar tudo o que é necessário.

 

Porquê sincronizar smartphone e computador?

Pela facilidade de acesso ao serviço e para que não esteja sempre a desviar a sua atenção de um ecrã para o outro. O serviço web do WhatsApp permite fazer tudo o que precisa. Receber e enviar mensagens, ficheiros, vídeos, imagens. Também pode visualizar tudo o que é conteúdo audiovisual no seu computador. Pode mudar a sua foto de perfil, personalizar o seu estado… E se andou a adiar até hoje a organização das mensagens que tem ou até dos grupos que tem, já não tem mais desculpas.

Há ainda uma funcionalidade muito interessante no WhatsApp para computador. É possível receber alertas como janelas de pop-up (que surgem no canto inferior direito do ecrã) ou até avisos sonoros quando receber algo de novo. Tal como também os pode desativar quando está no trabalho. Espetacular, não?

 

Ainda não há para iOS

Como se pode ver pela página WhatsApp Web, a possibilidade de sincronizar este serviço entre o smartphone e o computador ainda não está disponível para a Apple. Por enquanto, só os utilizadores de Windows Phone, Android, Blackberry e Nokia é que conseguem.
 

Nem para Internet Explorer

Também o Internet Explorer ficou fora da lista de compatibilidades. O WhatsApp Web sugere o Google Chrome, o Mozilla Firefox e o Opera. E diz que também é possível aceder através do Safari.


Veja também: