Nuno Margarido
Nuno Margarido
21 Mar, 2018 - 10:57

Amesterdão tem o primeiro supermercado do mundo “livre de plásticos”

Nuno Margarido

A EkoPlaza, cadeia holandesa especializada em produtos ecológicos, vai abrir um supermercado “livre de plásticos”.

Amesterdão tem o primeiro supermercado do mundo “livre de plásticos”

Amesterdão está cada vez mais verde e amiga do ambiente. É lá que agora mora um supermercado “livre de plásticos” – que, aliás, é o primeiro do mundo. O estabelecimento pertence à cadeia de supermercados ecológicos EkoPlaza e abre portas já este mês.

Amesterdão dá o exemplo com supermercado livre de plásticos

O excesso de plástico na indústria alimentar – e o impacto que a má gestão destes resíduos pode ter – levou a EkoPlaza, uma cadeia holandesa especializada em produtos ecológicos, a abrir o primeiro supermercado do mundo “livre de plásticos”. A abertura do estabelecimento está prevista para o próximo dia 27 de março.

No novo EkoPlaza Lab, que irá abrir portas na bela Amesterdão, será possível encontrar cerca de 700 produtos de alimentação onde o plástico é dispensado. Os produtos são vendidos a granel, envolvidos em papel, cartão e ainda outras alternativas com certificação ecológica.

A cadeia de supermercados EkoPlaza conta com 74 estabelecimentos na Holanda sendo o projeto EkoPlaza Lab o primeiro a barrar a entrada de plástico. Um primeiro passo que servirá de teste para que a cadeia possa perceber se é possível implementar o projeto em todas as lojas– a médio prazo, o objetivo passa por criar um corredor que ofereça produtos exclusivamente “livres de plásticos”.

Veja também:

Artigos Relacionados