AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Ampliação do Norteshopping cria emprego

O Norteshopping, em Matosinhos, vai ser alargado e com ele os postos de emprego.

 

Ampliação do Norteshopping cria emprego
Prevê-se um aumento de trabalhadores de 25% a 30%

Aumente as chances de ser contratado com um Curso de Inglês - 20 Aulas GrátisA notícia surge no seguimento da divulgação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto, disponível para consulta pública, e que revela que a ampliação do centro comercial vai gerar um aumento "significativo" de emprego.

Segundo refere o estudo, "atualmente, o NorteShopping emprega 2800 funcionários e, indiretamente, contribui para 4000 postos de trabalho” e de acordo com os dados agora avançados, com o alargamento da superfície comercial está previsto um aumento de trabalhadores na ordem dos 25% a 30%.

O Norteshopping, que está sob alçada da Sonae Sierra, espera que na fase de exploração do centro comercial sejam criados "700 postos de trabalho diretos e 1200 postos de trabalho indiretos". Além disso, perspetiva-se ainda que as obras do processo de alargamento envolvam cerca de 300 trabalhadores.

De acordo com os dados divulgados pela Sonae Sierra, as obras de ampliação do Norteshopping vão representar um investimento previsto de 43,5 milhões de euros, e deverão arrancar no último trimestre do ano, após a conclusão do processo de licenciamento.

Em termos práticos, a ampliação do centro comercial traduz-se num aumento de 16.990 metros quadrados de área bruta acima do solo, do atual edifício, e destina-se a comércio, serviços, restauração e atividades complementares (como as salas de cinema).

A autorização do projeto só poderá ser atribuída depois de terminado o período de consulta pública (estipulado para 6 de Abril) e após a emissão de uma Declaração de Impacte Ambiental (que terá que ser favorável ou condicionalmente favorável), pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Encontre aqui todas as ofertas de emprego no Norteshopping
 

Saiba quem mais está a contratar com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: