Audi e Porsche envolvidas no escândalo das emissões poluentes

As autoridades norte-americanas afirmam que os carros da Audi e da Porsche também tinham o software que escondia as emissões poluentes dos veículos.

Audi e Porsche envolvidas no escândalo das emissões poluentes
Nem os carros de luxo ficam de fora da fraude do Volkswagen

Há uns meses, a Volkswagen admitiu a alteração ilegal dos motos de centenas de milhares de automóveis e chegou a pagar 13,8 mil milhões de euros entre indemnizações, multas e arranjos aos carros afetados – valor que ficou acertado com as autoridades e os clientes norte-americanos.
 

Audi e Porsche envolvidas na fraude

Este acordo só foi celebrado em solo americano mas as notícias recentes partilhadas pelo jornal alemão Bild vieram pôr em causa a resolução lenta mas progressiva que já se registava no resto do mundo. A Volkswagen volta a ver-se a braços com uma polémica

Desta vez as unidades envolvidas são aquelas que têm motos diesel de três mil centímetros cúbicos, gama onde estão incluídos os veículos de luxo da Volkswagen, como o Porsche Cayenne, o Audi Q7 e ainda os modelos da linha Touareg.

Quando questionada, a entidade responsável limitou-se a informar que as conversações com o governo norte-americano continuam e que a empresa tem como principal foco a resolução do problema.


Veja também: