O paraíso existe… chama-se Casa Azimute

É no coração cultural do Alentejo que vive a Casa Azimute, um projeto que nasceu pelas mãos de um casal belga e que promete dar que falar.

O paraíso existe… chama-se Casa Azimute
Em pleno Alentejo

A Casa Azimute é a janela certa para quem quer conhecer o Alentejo por dentro, das belas paisagens ao atraente clima, do bom vinho a todo o património mundial da UNESCO… Aqui, há história para dar e vender e um atraente pouso que nos deixa a pensar que chegámos ao paraíso. Fique a conhecer um pouco mais sobre este local de sonho.

Já se tornou fácil ligar o Alentejo à Casa Azimute

azimute 2

A Casa Azimute nasceu pela vontade de um casal belga, Andy Didden e Danny Puype, que decidiu largar tudo o que possuía na Bélgica para investir em turismo rural no Alentejo. É nesse monte que, para além da Casa Azimute, se podem ainda encontrar as ruínas de duas quintas, um antigo moinho de água, paredes de ardósia e antigos sobreiros e azinheiras.

azimute 3

azimute 4

As obras começaram a 1 de maio de 2016 e terminaram a 30 de junho de 2017. E assim nasceu a Casa Azimute, um edifício com uma excelente vista para Estremoz e para toda a região. Bem perto há Évora e Elvas, locais que constam da Lista de Património Mundial da Unesco. Mas não só… há ainda Evoramonte e Monsaraz, aldeias pitorescas que retratam bem a cultura alentejana. E Vila Viçosa, Marvão, Castelo de Vide ou ainda o Alqueva…

azimute 5

A Casa Azimute possui quatro quartos e duas suites. Há ainda uma piscina com vista para Estremoz, bicicletas para alugar, serviço de massagens e uma loja com produtos regionais e belgas. Consoante a época e a tipologia da casa, os preços variam entre 90 e 180€ por noite. A estadia tem de ser de pelo menos duas noites.

INFO E CONTACTOS


Onde? Estrada da Folgada, n.º 1517, 7100-574 Estremoz

Telefone: (+351) 968 396 999

Email: [email protected]

Site: casa-azimute.pt

Facebook: facebook.com/Casaazimute

Veja também: