Publicidade:

#CasaDoCais, a nova websérie da RTP

#CasaDoCais é uma das quatro webséries que a RTP lançou como resultado do seu RTP Lab, um laboratório criativo e experimental.

#CasaDoCais, a nova websérie da RTP
Tem estreia marcada para 15 de janeiro

Estas webséries apostam no público mais jovem e #CasaDoCais é a primeira estreia de 2018. Esta websérie que promete ser polémica conta com caras conhecidas dos internautas: os youtubers Peperan (Ana Correia), Kiko Is Hot (Francisco Soares) e Djubsu (Soraia Carrega).

#CasaDoCais estreia a 15 de janeiro

Os youtubers conhecidos do público juntaram-se a André Mariño e Helena Amaral para protagonizar #CasaDoCais, a nova websérie da RTP. Apesar do argumento ser da responsabilidade de todos, é Ana quem assume o papel da realização. É uma “série controversa e bem humorada sobre cinco amigos muito peculiares”.

#CasaDoCais “é para quem acorda às 3 da tarde numa quarta-feira e designa o pacote de batatas fritas aberto, na mesa de cabeceira, como pequeno almoço. Para quem já comeu metade de Lisboa e quer expandir a sua “mercadoria” internacionalmente. Para quem está às 7h15 na cave do Lux, a gastar os sapatos, ao lado do João Botelho, enquanto se pergunta a que horas o supermercado abre, porque entra às 8h30 e precisa de comprar 2 latas de red bull. Para quem diz que hoje se vai deitar cedo para ir ao ginásio de manhã e está a ver a quarta temporada de Game of Thrones às 4 da manhã. Enfim, é uma série para quem é jovem, parvo e feliz na sua incoerência.”, refere Ana.

Entretanto o trailer de #CasaDoCais foi lançado e tornou-se viral em pouco tempo. E os comentários homofóbicos fizeram-se ouvir, já que dois dos protagonistas são assumidamente homossexuais.

Na página oficial da série no site da RTP, Ana Correia mantém-se optimista: “É fantástico ter a oportunidade de mostrar realidades e mentalidades diferentes, assim como a aventura que é ser jovem hoje em dia, numa linguagem actual, crua e cómica.”

Veja também: