AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Centros de Emprego com senhas de atendimento a partir de casa

Objetivo é resolver a demora nos tempos de resposta e atendimento nos processos administrativos dos centros de emprego.
 

Centros de Emprego com senhas de atendimento a partir de casa
Medida está prevista no novo programa de simplificação da Administração Pública (Simplex)

Está farto do tempo que perde quando vai ao centro de emprego? Saiba que, em breve, será possível tirar uma senha a partir do seu smartphone, tablet ou computador e só se dirigir ao serviço quando estiver a chegar à sua vez.

Os centros de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vão passar a ter senhas de atendimento eletrónicas. Esta é uma das medidas previstas no novo programa de simplificação da Administração Pública (Simplex), recentemente apresentado pelo Governo. A emissão de senhas online vai ser realizada através do Mapa do Cidadão, que já permite este procedimento para os serviços das Lojas do Cidadão.

A medida deverá entrar em vigor até ao final de Junho e tem como objetivo resolver os problemas de “morosidade nos tempos de resposta e atendimento nos processos administrativos” dos centros de emprego.

Através da SIGApp, o cidadão vai poder saber qual o serviço de atendimento mais próximo, de que documentos precisa para resolver a situação, qual o número de senhas que antecedem a sua e quanto tempo demorou o último atendimento.

Ainda em relação aos centros de emprego, o Simplex prevê a criação do “balcão único do emprego” que pretende “concentrar num único espaço físico e ou plataforma digital todas as interações dos cidadãos desempregados nos processos de procura ativa de emprego e de formação profissional, bem como dos empregadores nos processos de seleção e contratação de novos colaboradores, ou de reconversão e adaptação de recursos humanos”.

Este balcão visa “a desmaterialização de interações entre cidadãos, empresas e serviços públicos de emprego (tais como inscrições/candidaturas online, documentos digitais, disponibilização de informação e mecanismos de pesquisa no portal ‘NETEmprego’)”, lê-se no site do Simplex. Mas esta solução só deverá estar implementada no início de 2018. 
Torne o seu Curriculum mais forte e saia do Desemprego em pouco tempo >>
Veja também: