No futuro, os centros históricos vão ter Wi-Fi gratuito

Portugal pretende disponibilizar 1 milhão de euros para colocar Wi-Fi gratuito em centros históricos.

No futuro, os centros históricos vão ter Wi-Fi gratuito
Ideia vai mesmo avançar.

O Governo pretende lançar duas linhas de financiamento no valor global de 6 milhões de euros – 5 milhões para apoiar a criação de acessibilidades a pessoas com deficiência em estabelecimentos hoteleiros e espaços públicos e 1 milhão para projetos que disponibilizem Wi-Fi gratuito em centros históricos.

O anúncio foi feito durante a apresentação do programa All for All – Portuguese Tourism que marcou o arranque da Semana do Turismo. Este programa pretende desafiar todos os agentes do setor a adaptar a oferta turística às necessidades específicas de quem visita Portugal, desde famílias com crianças pequenas até seniores ou pessoas com algum tipo de incapacidade. Para além disso, pretende ainda criar um novo estímulo ao envolvimento de diversas entidades para fazerem de Portugal um destino cada vez mais acessível para todos.

Esta é uma das medidas que visam apostar no turismo cultural e também na valorização do património português. Recorde-se que em março, o ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, já tinha revelado que era intenção do Governo disponibilizar Wi-Fi gratuito nos centros das cidades para que todos pudessem aceder, incluindo os turistas.

Um projeto que visa contribuir para o desenvolvimento das smartcities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico.


Veja também: