Nuno Margarido
Nuno Margarido
11 Out, 2017 - 10:16

Corpo Santo Hotel, o novo 5 estrelas que é uma viagem ao passado

Nuno Margarido

O Corpo Santo Hotel oferece estadia, alimentação e ainda uma verdadeira viagem pela história de Portugal.

Corpo Santo Hotel, o novo 5 estrelas que é uma viagem ao passado

O Corpo Santo Hotel é o novo cinco estrelas de Lisboa que tem muito para contar a quem lá pernoita. Durante a construção do mesmo foram descobertas inúmeras peças históricas de incalculável valor que, agora, passaram a fazer parte da oferta turística do hotel. No meio de todas as peças há uma que impressiona… a muralha fernandina, que promete tornar-se o ex-líbris do hotel. Mas há mais!

O Corpo Santo Hotel conta imenso da história portuguesa

placeholder-1x1

O Corpo Santo Hotel abriu recentemente em pleno Cais do Sodré, em Lisboa, e ocupa praticamente um quarteirão inteiro, uma vez que envolveu a reabilitação de três edifícios inteiros. Aqui, há 79 quartos que ocupam cinco pisos, cada um inspirado numa viagem pela expansão portuguesa. Mas há mais… cada piso tem um cheiro diferente – condizente com as áreas geográficas que representam – e as suites têm vista desimpedida para o rio. Um hotel de cinco estrelas que se distingue de todos os restantes pelos achados arqueológicos que possui.

placeholder-1x1

“Como arqueólogo, para mim é fantástico trabalhar numa obra destas, em que se descobriu um espólio arqueológico extraordinário”, sublinhou António Valongo, o arqueólogo que acompanhou a construção do Hotel Corpo Santo, ao Expresso.

No Corpo Santo Hotel há calçada portuguesa que remonta aos anos 70 do século XVIII — pouco depois do terramoto de 1755 –, parte das casas nobres do infante D. Pedro, um conjunto de cerâmica dos séc. XV e XVI, cachimbos de produção inglesa ou holandesa… mas o ex-líbris é mesmo o troço de 32 metros de muralha fernandina, “que condicionou bastante o projeto uma vez que se trata de um monumento nacional”.

Consoante a época, os preços dos quartos variam entre 140 e 400€ e os das suites vão dos 250€ aos mil euros.

INFO E CONTACTOS

Onde? Largo do Corpo Santo 23 – 25, Lisboa

Telefone: +351 218 288 000

Email: [email protected]

Site: corposantohotel.com

Facebook: facebook.com/corposantohotel

Veja também:

Artigos Relacionados