Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Jan, 2018 - 04:07

A Courchevel 1850 é o melhor resort de luxo para quem gosta de esquiar

Nuno Margarido

Há um resort de luxo que os fãs do esqui não podem deixar de visitar. Chama-se Courchevel 1850 e fica nos Alpes Franceses.

A Courchevel 1850 é o melhor resort de luxo para quem gosta de esquiar

A região de Saboia, nos Alpes Franceses, já é argumento suficiente para atrair milhares de turistas anualmente. Mas se ao frio dos Alpes juntarmos um resort de luxo, uma estância de esqui e uma grande quantidade de pessoas famosas e milionários, fica difícil dizer que não à vontade de esquiar.

Courchevel 1850, o melhor resort de luxo da Europa

placeholder-1x1

A região de Saboia tem quatro localidades: Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e Courchevel 1850, batizadas consoante as altitudes de cada uma, em metros. A mais exclusiva de todas, contudo, é a Courchevel 1850, localidade que se tornou famosa nos anos 60 graças às férias da estrela de cinema Brigitte Bardot. É lá que, todos os anos, se podem encontrar estrelas como David e Victoria Beckham, George Clooney ou até o príncipe William.

placeholder-1x1

Na Courchevel 1850 há diversos hotéis de luxo: dois de cinco estrelas, dois de quatro estrelas e cinco de três estrelas. E todos ficam na pista de esqui para que os hóspedes não tenham de andar de um lado para o outro com o material às costas. Já a estação de esqui tem 19 pistas verdes (para quem está a começar) e 35 azuis (para quem está no nível intermédio). E há ainda 66 quilómetros só para caminhadas.

placeholder-1x1

Mas nem só de esqui vive o homem… mas também daquilo que come e neste resort de luxo só se pode esperar restaurantes com tudo aquilo que é bom. Há seis restaurantes com estrela Michelin. O mais importante é o Le 1947, com três estrelas Michelin, secundado pelo Le Kintessence, pelo Pierre Gagnaire pour les Airelles, pelo Le Montgomerie e ainda pelo Le Chabichou, com duas estrelas. Há ainda o Le Strato com uma estrela.

É também na Courchevel 1850 que fica o maior parque aquático de montanha da Europa, o Aquamotion, com 15 mil metros quadrados de lagos, piscinas, slides, saunas, spa e ainda atividades desportivas como escalada e surf.

Veja também: