Simulador de Crédito - Milhares de Portugueses já experimentaram!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

SIMULAR

Crédito ao consumo com novos juros

Com o aproximar de um novo trimestre, o Banco de Portugal divulga as taxas de juro máximas a aplicar no crédito ao consumo e as dos cartões de crédito não páram de aumentar, chegando aos 36,5%.

Crédito ao consumo com novos juros

Como já é habitual, antes de cada trimestre, o Banco de Portugal divulga as taxas máximas que as instituições financeiras podem praticar no crédito ao consumo.

As taxas são definidas pelo Banco de Portugal tendo como base a média das taxas praticadas pelas instituições no trimestre anterior, acrescida de um terço desse valor. 

Verica-se que as taxas subiram, o que mostra que as instituições de crédito têm vindo a aumentar as taxas praticadas nestes contratos.

Ficam então aqui os valores máximos que as instituições podem cobrar:

  • Crédito para formação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos, sobem um ponto percentual e passam para 7,8%
  • Cartões de crédito passam para mais um ponto percentual e ficam nos 36,5%
  • Crédito automóvel para automóveis novos em locação financeira ou ALD pode ir até aos 9%; já nos usados é até 10,4%. No caso de reserva de propriedade para automóveis novos é de 12,9% e para usados chega até aos 17%.