Câmara Municipal de Matosinhos quer recrutar 15 agentes municipais

A Câmara Municipal de Matosinhos está a admitir estagiários para posterior recrutamento de agentes da Polícia Municipal. Conheça os requisitos!

Câmara Municipal de Matosinhos quer recrutar  15 agentes municipais
Candidate-se até 2 de fevereiro

Câmara Municipal de Matosinhos abriu concurso de admissão de estagiários para colocação de 15 agentes municipais de 2.ª classe da carreira de Policia Municipal, na Policia Municipal e Fiscalização.

A remuneração base mensal será de 600,74 euros, durante o período de estágio, e, após provimento no lugar de agente de Polícia Municipal, será de 683,13 euros.

O prazo para candidaturas termina a 2 de fevereiro


Podem candidatar-se todos os indivíduos, independentemente de estarem ou não vinculados a serviços da administração central, regional ou local, desde que reúnam, cumulativamente, os requisitos gerais e especiais.

Os requisitos gerais necessários são ter nacionalidade portuguesa; 18 anos; possuir as habilitações literárias ou profissionais legalmente exigidas para o desempenho do cargo; ter cumprido os deveres militares ou serviço cívico, quando obrigatório; não estar inibido do exercício às funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata; possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensável ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

Possuir o 12.º ano de escolaridade ou equivalente; ter idade inferior a 28 anos e ter altura não inferior a 1,60 m, sexo feminino, e 1,65 para o sexo masculino são requisitos especiais para candidatar-se à Polícia Municipal da Câmara Municipal de Matosinhos.

A seleção dos candidatos vai ser feita através de uma prova teórica escrita de conhecimentos gerais e específicos, um exame psicológico de seleção, um exame médico de seleção e uma entrevista profissional de seleção, todos de caráter eliminatório.

Formalização das candidaturas

Não são aceites candidaturas remetidas por via eletrónica, devendo as mesmas ser formalizadas através do preenchimento do formulário de candidatura ao procedimentos concursais, disponível na página eletrónica da autarquia, ou por requerimento dirigido ao presidente do município para Câmara Municipal de Matosinhos, Av. D. Afonso Henriques, 4454-510 Matosinhos.

Para saber mais ou aceder ao formulário de candidatura, consulte a página da Câmara Municipal de Matosinhos aqui!

Veja também: