Há emprego na Junta de Freguesia de Alfena

A Junta de Freguesia de Alfena encontra-se a recrutar cinco profissionais para várias áreas.

Há emprego na Junta de Freguesia de Alfena
As ofertas são para as diferentes carreiras

A Junta de Freguesia de Alfena está a recrutar.

O executivo abriu dois procedimentos concursais com vista à contratação de cinco profissionais. As vagas disponíveis são as seguintes:
 
  • 1 posto de trabalho para a carreira/categoria de Técnico Superior com formação superior na área de Serviço Social
  • 1 posto de trabalho para a carreira/categoria de Assistente Técnico
  • 3 postos de trabalho para a carreira/categoria de Assistente Operacional, nomeadamente para as posições de coveiro e cantoneiro de vias.

O candidato selecionado para a vaga de Técnico Superior terá como funções a “conceção e definição de estratégias de intervenção na área da ação social (destinadas a qualquer faixa etária) de acordo com os objetivos da freguesia” e a estimulação e desenvolvimento de “processos de trabalho em parceria e em rede”. Irá ainda “assegurar a conceção, planificação, execução e avaliação de projetos diversos, apresentar relatórios do trabalho desenvolvido, garantir o atendimento à população (de acordo com as normas/critérios estabelecidos internamente) e colaborar nas atividades desenvolvidas pela autarquia”.

Já o candidato a Assistente Técnico será responsável por “assegurar o atendimento à população, executar todas as tarefas inerentes ao mesmo, assegurar a execução administrativa do expediente relativo às competências da freguesia, manter atualizado o arquivo geral da freguesia, prestar apoio aos órgãos autárquicos e a projetos diversos, colaborar nas atividades desenvolvidas pela freguesia, emitir documentos de índole contabilística necessários ao cumprimento do Pocal e elaborar e enviar a informação contabilística da freguesia para as entidades previstas na lei”.

Os Assistentes Operacionais irão realizar “trabalhos de limpeza e manutenção do cemitério e zonas envolventes, realizar os serviços de cemitério, nomeadamente abertura e fecho do recinto cemiterial e capelas mortuárias, proceder à abertura de covais; execução de inumações, transladações, exumações e outros serviços próprios dos cemitérios”, no caso da posição de coveiro. Já os candidatos a cantoneiros de vias irão executar “continuamente os trabalhos de conservação dos pavimentos e varredura”, assegurar “o ponto de escoamento das águas, tendo sempre para esse fim de limpar bermas e valetas” e a “remoção de lixos”.

Em todos os casos pede-se Nacionalidade Portuguesa (quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial), 18 anos de idade completos, a “não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar”, e ainda “robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções” e o cumprimento da vacinação obrigatória.

Os interessados devem formalizar as suas candidaturas em papel, usando para isso o formulário disponibilizado pela Junta de Freguesia de Alfena. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente, ou remetidas pelo correio, com aviso de receção para a Junta de Freguesia de Alfena, Rua São Vicente, 2973, 4445-210 Alfena.

Para saber mais sobre estas ofertas consulte o portal da Bolsa de Emprego Público (BEP) e insira no campo de pesquisa Junta de Freguesia de Alfena. 

Veja também: