Ekonomista
Ekonomista
06 Fev, 2023 - 10:53

MCOUTINHO representa Green Motion em Portugal

Ekonomista

Rede internacional de rent-a-car chega a Portugal com a abertura da primeira estação junto ao Aeroporto de Lisboa.

MCOUTINHO rent-a-car

O Grupo MCOUTINHO assumiu a representação da marca Green Motion em Portugal, com a inauguração da primeira estação de rent-a-car em território nacional, localizada junto ao aeroporto de Lisboa.

O Grupo planeia a expansão da rede em 2024 com a abertura de novas estações no Porto e em Faro.

A primeira estação encontra-se em Lisboa/Prior Velho, beneficiando da proximidade estratégica ao Aeroporto e potenciando a expansão da marca para um mercado que atrai anualmente mais de 30 milhões de turistas.

Atualmente, a marca Green Motion está presente em mais de 60 países, com mais de 600 estações rent-a-car.

A propósito da sua chegada ao mercado português, o CEO da Green Motion, Richard Lowden, destacou “o grande entusiasmo por termos conseguido abrir uma estação de referência em Lisboa e agradecemos ao Grupo MCOUTINHO por ter escolhido a Green Motion e representarem a nossa marca da melhor maneira possível”.

“A nova estação demonstra inequivocamente a aposta na qualidade do serviço e no atendimento ao cliente, para proporcionar uma experiência de viagem que nos tem permitido alcançar o ranking das maiores locadoras de veículos do mundo”, afirmou ainda Richard Lowen.

Expansão do grupo

Por sua vez, Paulo Pereira, responsável do Grupo MCOUTINHO pela área da Mobilidade, sublinhou que “a aquisição do Master Franchise para Portugal enquadra-se na estratégia de expansão do portfólio de negócios do Grupo na área da mobilidade, valorizando a proximidade dos valores das duas organizações, designadamente a confiança e o desenvolvimento do negócio com foco na sustentabilidade e proteção ambiental.”

O próximo passo é o da expansão para duas novas localizações, Porto e Faro, já em 2024, ancorado no sucesso da localização que é Lisboa, um dos destinos turísticos mais importantes na Europa.

O Grupo, que integra 1069 colaboradores, encerrou o último ano com um volume de negócios de 355 M€, evidenciando um crescimento de 34,5%. Em 2022, a MCOUTINHO vendeu 12.522 automóveis novos e usados.

Veja também

Artigos Relacionados