AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Há vagas para 116 assistentes em instituições europeias

Quer ter um ordenado de 3.500 euros? Então saiba como candidatar-se a estas vagas de emprego em instituições europeias.

Há vagas para 116 assistentes em instituições europeias
Oportunidades são na área das Finanças e Recursos Humanos

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) tem a decorrer, até 17 de janeiro, um concurso com vista à constituição de listas de reserva a partir das quais as instituições da União Europeia, e principalmente o Parlamento Europeu, o Serviço Europeu para a Ação Externa, o Tribunal de Justiça, o Comité Europeu das Regiões e o Comité Económico e Social Europeu, podem recrutar novos funcionários como assistentes.

Em aberto estão 116 vagas que vão desempenhar funções nas áreas de recursos financeiros e humanos. 65 delas são para a área das Finanças e 51 para os Recursos Humanos, sendo que quem estiver interessado em trabalhar nestas instituições europeias só pode candidatar-se a uma das posições. Em todos os casos, a remuneração mensal prevista é de 3.507,10 euros.

Segundo o concurso, os candidatos têm que ser cidadãos nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de recrutamento militar e oferecer garantias de idoneidade moral para ocupar as funções. Além disso, precisam de dominar uma das 24 línguas oficiais da EU e também o francês ou o inglês.  

Em termos académicos, para agarrar estas oportunidades é preciso ter estudos pós-secundários comprovados por um diploma em gestão de empresas, comércio, financiamento de empresas, economia, finanças, contabilidade, auditoria, comércio, direito, administração pública, recursos humanos ou noutro domínio ligado às funções, e experiência profissional entre três a seis anos na área.

Saiba mais sobre o concurso e como apresentar candidatura para trabalhar nestas instituições europeias aqui

Veja também: