Publicidade:

Estágios MAAT com candidaturas até 4 de março

Os Estágios MAAT são dirigidos a jovens, entre os 18 e os 25 anos, a frequentar o ensino superior nas diversas áreas de Ciências, Artes ou Comunicação.

Estágios MAAT com candidaturas até 4 de março
Saiba como candidatar-se ao programa

A Fundação da Juventude e o MAAT- Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia abriram concurso para atribuição de estágios nas áreas de Ciências, Artes e Comunicação. O Programa de Estágios MAAT é dirigido a jovens que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário nestas áreas.

As inscrições decorrem até 4 de março, no site da Fundação da Juventude, e aos candidatos selecionados será atribuída uma bolsa mensal de estágio.

O principal objetivo do programa de estágios MAAT é proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do MAAT. Para a Fundação da Juventude “o programa de estágios não só constitui uma forma de aprofundar conhecimentos técnico-científicos como também um meio de levar os jovens a desenvolver capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina”.

Candidaturas ao programa de Estágios MAAT


Podem candidatar-se estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química), Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) ou Comunicação (Relações Públicas, Comunicação).

Os candidatos pré-selecionados vão ter uma formação inicial, de presença obrigatória, de três semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, sendo no final selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses que tem início a 8 de maio. Os estágios terão uma carga horária semanal de 12 horas para a área de ciências, 16 horas para a comunicação e de 24 horas para a área de artes, distribuídas por dois a cinco dias, entre as 11h e as 19h. Os estagiários que obtiverem melhor classificação vão poder candidatar-se a um segundo estágio.

Aos estudantes que participarem neste programa é atribuída uma bolsa mensal de estágio no valor aproximado de 240 euros, nas áreas de Ciências, 320 euros para as áreas de Comunicação, e 400 Euros, áreas de Artes. Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 euros por mês.

Sobre a Fundação da Juventude

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto, contando com Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Veja também: