Ligação Europa-Austrália sem escalas vai ser possível

A companhia aérea Qantas anunciou viagens diretas entre Europa e Austrália a partir de 2018: é a primeira rota sem transbordos.

Ligação Europa-Austrália sem escalas vai ser possível
Em 2018 será mais rápido chegar ao outro lado do mundo

A ligação Europa-Austrália passará a ser mais rápida a partir de 2018 com a inauguração da rota Perth-Londres anunciada pela Qantas. Chegar da Europa à Austrália tem sido sempre feito com recurso a várias escalas que acabam sempre por prejudicar a viagem, tornando-a não só mais morosa como cansativa.


Qantas inaugura nova rota Europa-Austrália em 2018

Se gosta de viajar, esta notícia é definitivamente importante: conseguir chegar da Europa à Austrália sem escalas é uma excelente novidade. O CEO da companhia aérea australiana anunciou a 11 de dezembro, em conferência de imprensa, a inauguração da nova rota Londres-Perth em 2018. Acrescentou ainda que este facto ajudará a impulsionar o turismo australiano, além de ser um marco histórico.

A possibilidade de uma viagem direta de Perth para Londres terá consequências muito positivas tanto para o turismo como para outros setores. Serão criados novos postos de trabalho, especialmente na zona oeste da Austrália e todo o país manterá renovadas e mais próximas relações com um dos países com quem mantém mais fortes parcerias comerciais e turísticas.
 
A Qantas fez um investimento considerável nos seus aviões, transformando as cabines dos seus Boeing 787-9 Dreamliners, de forma a torná-las mais confortáveis para as longas 17 horas de viagem entre Perth e Londres. A capacidade máxima destas cabines é de 236 passageiros divididos entre as três classes disponíveis: Business, Premium Económica e Económica.

A nova rota terá início em março de 2018, mas os bilhetes poderão ser adquiridos já a partir de abril de 2017.

Veja também: