Facebook Stories… sim, é mesmo aquilo que está a pensar

O Facebook está a testar uma funcionalidade muito semelhante a outra que existe no Instagram e deu-lhe o nome de Facebook Stories.

Facebook Stories… sim, é mesmo aquilo que está a pensar
Similar ao Snapchat e Instagram

Já ouviu falar nas Facebook Stories? A empresa de Mark Zuckerberg está a testar uma nova funcionalidade bastante semelhante às histórias do Snapchat e que, recentemente, acabou por ser “roubada” pelo Instagram. Já ouviu falar nas Instagram Stories? O conceito é o mesmo. Histórias que duram apenas 24 horas e depois desaparecem.

Os testes das Facebook Stories já estão a decorrer na aplicação Messenger e a funcionalidade não deverá demorar a estar disponível para todos os utilizadores – neste momento só está disponível na Irlanda.

Segundo consta, as Facebook Stories irão permitir que o utilizador faça tudo aquilo que já faz no Snapchat ou nas Instagram Stories… partilha de vídeos ou fotos onde se podem aplicar filtros, introduzir texto e muito mais.

O conteúdo partilhado através das “Facebook Stories” passará a aparecer no topo da página principal – o “feed” – da rede social.

O objetivo do Facebook é que os utilizadores deixem de utilizar o Snapchat, uma estratégia que parece estar a resultar… No Instagram – aplicação comprada pelo Facebook – já são 150 milhões os utilizadores que, diariamente, partilham histórias, ou seja, o mesmo número de pessoas que utiliza o Snapchat.

Veja também: