Governo gasta 100 mil euros em carros ditos de "passeio"

Numa altura em que os gastos públicos deviam ser diminutos, o Estado tem investido em carros e deixado pontas soltas no ar. Esta semana as notícias apontam para gastos na ordem dos 100 mil euros.

Governo gasta 100 mil euros em carros ditos de
Os gastos do Governo em carros tem sido elevado nos últimos tempos

A semana passada foi notícia o tempo record que o Governo conseguiu para adquirir carros para o leilão do fisco. Esta semana as notícias continuam focadas na frota automóvel do Governo, sendo que desta vez a notícia é outra. De acordo com dados publicados pela Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, o Estado vai gastar mais de 100 mil euros em carros alugados destinados a “passeios turísticos”.


Outras despesas

Mas as despesas não se ficam por aqui. A notícia avança que na última semana, os gastos do Ministério ascendem o meio milhão de euros, sendo que pelo menos 275 mil são relativos a serviços de comunicações fixas e móveis. No entanto, o que mais se destaca são os 79,8 mil euros gastos em três carros que supostamente se destinam a um passeio turístico.

Estes dados são públicos e podem ser acedidos no portal base dos contratos públicos. Quem for mais curioso, poderá confirmar que os carros foram adquiridos em regime de aluguer operacional de viaturas e são direcionados para os gabinetes do Ministério das Finanças, para a secretaria de Estado da Administração Pública e para a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.


Veja também: