Incentivo de 2,6 milhões de euros para a eficiência energética

O Governo disponibilizou 2,6 milhões de euros para apoiar 2 candidaturas de projetos que promovam a eficiência energética.

Incentivo de 2,6 milhões de euros para a eficiência energética
Candidaturas abertas pelo Estado encerram a 8 de novembro

De acordo com comunicado do Governo, as candidaturas foram emitidas pelo Fundo de Eficiência Energética e estarão abertas até à data de 8 de novembro.

Para o setor privado, está destinado um suporte de 1,1 milhões de euros, ainda que a redução do consumo energético receberá cerca de 1,5 milhões de euros. 1 milhão está destinado à administração local/municípios.

O grande objetivo desta iniciativa do Governo prende-se com a redução da despesa pública por via da redução do consumo energético. O grande objectivo é ainda o de atingir, até 2020, uma eficiência energética na ordem dos 30%. Essa meta poderá ser alcançada através da substituição dos equipamentos existentes por outros com um maior grau de eficácia e também pela instalação de dispositivos de controlo que conduzirão a uma melhoria substancial das condições para um consumo de energia mais produtivo.

O Governo espera obter retorno deste investimento num período inferior a oito anos. Este financiamento assume uma verba sem retorno a rondar os 1,1 milhão de euros. 

Veja também: