Publicidade:

Jacques Dubbel: chegou a nova cerveja da Musa

A portuguesa Musa criou uma nova cerveja sazonal que vai bem com carne, queijos ou chocolate. Conheça a Jacques Dubbel.

Jacques Dubbel: chegou a nova cerveja da Musa
À nossa!

A Musa, marca portuguesa de cerveja artesanal, já habituou os palatos portugueses aos nomes caricatos. Mick Lager, Red Zeppelin Ale, Born in The IPA, Twist an Stout… não há nomes mais originais para as cervejas vendidas pela marca, pois não? Claro que sim! A marca continua a provar que a originalidade não tem limites e criou agora a chamada Jacques Dubbel, uma cerveja sazonal que cai bem com qualquer bife.

Jacques Dubbel tem inspiração belga

Não é difícil de adivinhar o nome da pessoa que serviu de inspiração à Jacques Dubbel. Jacques Brel foi um cantor e compositor famoso que nasceu na Bélgica, país onde se produzem as famosas cervejas trapistas Dubbel.

Cervejas que tendem a possuir um teor alcoólico entre os 6 e os 8 graus, ideais para acompanhar uma boa posta de carne ou um queijo amanteigado. Do sabor e dos aromas podem esperar-se notas de chocolate, ameixas, bananas e algumas especiarias.

A Jacques Dubbel já está disponível em garrafa e à pressão mas a sua venda será limitada aos dias mais frios. Até porque o tempo quente pede outro tipo de cerveja, como a Saison O’Connor que a marca apresentou no último verão.

Veja também: