Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
12 Mar, 2021 - 10:43

Job Summit está de volta com 21 empresas confirmadas

Catarina Milheiro

A 2ª edição do Job Summit virtual irá realizar-se no dia 17 março e conta já com 21 empresas confirmadas. Saiba mais sobre este evento 100% gratuito.

jovem a atualizar cv para participar na job summit

O Job Summit está de volta. Depois do sucesso da primeira edição em 2020, irá realizar-se novamente uma Feira de Emprego 100% online – Edição Universitária.

Trata-se de uma feira de emprego 100% virtual e 100% gratuita, dedicada aos estudantes universitários e recém-formados de todo o país e de todas as áreas. O evento é já no dia 17 de março e conta com a presença de 21 empresas.

Os participantes poderão, a partir de casa, conversar com os recrutadores através de salas de chat e vídeo criadas para o efeito. Para além disto, poderão ainda assistir a webinars das várias empresas participantes.

JOB SUMMIT: Informações úteis

Se é estudante universitário ou recém-licenciado, então não vai querer perder a 2ª edição do Job Summit – Edição Universitária.

No dia 17 de março, entre as 09h00 e as 20h00, todos os candidatos terão a oportunidade de interagir em tempo real com várias empresas de diversos setores, para que possam esclarecer todas as suas dúvidas e candidatarem-se às ofertas de emprego.

O objetivo desta edição do Job Summit é aproximar os candidatos do mercado de trabalho e apoiá-los na procura do primeiro emprego ou até mesmo de estágios.

Vão estar presentes 21 empresas que pretendem dar uma verdadeira oportunidade a todos aqueles que pretendem iniciar a sua carreira profissional.

Como participar no Job Summit

Como já referimos o público-alvo do Job Summit – Edição Universitária são todos os estudantes universitários e recém-formados de qualquer ponto do país.

Assim, para que possa marcar presença no evento, deverá efetuar o seu registo no website do Job Summit e, no dia 17 de março, será neste mesmo website que terá de fazer o login.

Como o evento é 100% online e totalmente gratuito, a única coisa que irá precisar para aceder será um computador, um smartphone ou um tablet com acesso à internet.

Porque deve participar nesta edição do Job Summit Universitário

São vários os candidatos que não obtêm qualquer tipo de resposta por parte dos recrutadores, depois de enviarem as suas candidaturas, seja para estágios ou um primeiro emprego.

Por isso mesmo, o evento permitirá colocar empresas e candidatos em tempo real, para que consigam obter um feedback por parte dos recrutadores e não se sintam perdidos nos processos de recrutamento.

Conheça as 21 empresas confirmadas no Job Summit 2021

Até à data, estão já confirmadas 21 empresas de vários setores como:

  • Banca e Seguros;
  • Energia, Telecomunicações e IT;
  • Gestão de Investimentos e Construção;
  • Internet;
  • Logística/Transportes;
  • Recursos Humanos e Consultoria;
  • Restauração;
  • Retalho e Indústria;
  • Público / Defesa.

Relativamente às empresas confirmadas, fique a par de cada uma.

1

Betting Connections

Em 2010 nasceu a Betting Connections para dar resposta à necessidade do mercado em ter uma Consultora de Recrutamento iGaming.

Atualmente, opera em toda a Europa e em todos os principais centros de iGaming pelo mundo fora, fornecendo suporte para os principais operadores.

2

BNP Paribas

Foi um dos primeiros bancos estrangeiros a operar em Portugal. O BNP Paribas tem vindo assim a consolidar a sua presença no mercado português ao longo das últimas 3 décadas.

Em Portugal, o Grupo dedica-se à prestação de serviços como: mercado de capitais, finanças estruturadas, banco comercial, gestão de ativos, serviços de valores imobiliários, leasing, faturação, serviços de contabilidade e gestão de veículos.

3

Claranet

Trata-se de uma empresa líder de mercado como Managed Services Provider independente. A Claranet fornece serviços geridos de Hybrid IT, nas áreas de Hosting, Cloud, Networks, Segurança e Workplace.

4

Diconium

A Diconium tem apoiado empresas e marcas em todo o processo de transformação digital desde 1995, desde Inovação e Estratégia, UX, Dados e Inteligência Artificial até Soluções de Comércio e Tecnologia.

São um parceiro forte no acompanhamento às empresas em todo o processo digital.

5

Domino’s Pizza

A Domino’s Pizza é a líder mundial em entrega de Pizzas ao domicílio. Em Portugal são mais de 30 lojas e uma equipa de mais de 700 colaboradores. Aposta em menus inovadores, mas também na inovação tecnológica.

6

EDP

O Grupo EDP está presente em Portugal com cerca de 7 mil colaboradores. Trata-se do maior produtor, distribuidor e comercializador de eletricidade do país, sendo assim o principal investidor em Portugal e um dos motores da economia e do desenvolvimento nacional.

7

Everis

Dedica-se à consultoria e outsourcing em todos os setores. A Everis está presente na Europa, EUA e América Latina, com mais de 27 mil colaboradores.

8

Exército Português

É responsável pela defesa militar da República e por contribuir ativamente para a segurança cooperativa, proteção e bem-estar das populações e salvaguarda do património nacional.

O Exército Português distingue-se por ser credível, moderno, atrativo, de elevada prontidão e competência.

9

Finders

O objetivo na Finders é ligar pessoas e empresas, simplificando e agilizando os processos de recrutamento. Desta forma, funciona como um complemento para departamentos de recursos humanos de qualquer empresa.

10

Grupo AGEAS Portugal

Grupo Ageas Portugal pretende contribuir para um mundo mais seguro, empreendedor e humano. Além disto, procura identificar e prever riscos e proteger as pessoas ao longo das suas vidas.

11

Grupo Multipessoal

No Grupo Multipessoal primeiro estão as pessoas. Assim a empresa procura ser um suporte na criação do futuro através da inovação.

12

Grupo Teixeira Duarte

Grupo Teixeira Duarte é hoje um dos maiores Grupos Económicos Portugueses. Foi fundado numa Casa de Engenharia, por isso mesmo esta é a sua imagem de marca.

13

IKEA

A IKEA é uma marca global de móveis e decoração que oferece design e conforto acessíveis à maioria das pessoas.

Se, para si, o meio ambiente e os direitos humanos são valores importantes, então esta pode ser uma excelente opção.

14

Mercer

Mercer fornece serviços de aconselhamentos e soluções de confiança, com a finalidade de criar futuros mais saudáveis e sustentáveis para os seus clientes, colegas e comunidades.

15

SpotOn Connections

Trata-se de uma empresa que oferece soluções de recrutamento internacional e de consultoria de carreira para todas as indústrias na Europa.

A SpotOn Connections empenha-se em prestar aos seus clientes e candidatos uma solução de recrutamento orientada para a qualidade.

16

SYNERGIE

SYNERGIE é uma multinacional de Recursos Humanos presente em 17 países, com cerca de 750 delegações e emprega mais de 70.000 trabalhadores.

A missão da SYNERGIE é ajudar as empresas a gerir os seus Recursos Humanos, de forma integrada, e orientada para o negócio específico de cada cliente.

17

S&you

S&you é uma marca de Recrutamento Especializado que se destaca no mercado como o parceiro ideal das empresas e candidatos.

18

Teleperformance

Teleperformance Portugal é líder na prestação de serviços de integração digital nas áreas de customer experience, back-office services e knowledge services.

19

The Navigator Company

The Navigator Company tem como missão ser uma empresa global, reconhecida por transformar a floresta em produtos e serviços para o bem-estar das pessoas, sempre com atenção à sustentabilidade e inovação.

20

Uber Portugal

Uber Eats é uma plataforma/aplicação de entrega de refeições ao domicílio, é o parceiro ideal da restauração fazendo as entregas de forma rápida.

21

Zurich Seguros

Em Portugal, o Grupo Zurich Seguros conta cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes. A Zurich Insurance Group (Zurich) é uma líder multinacional e opera em mercados globais e locais.

Veja também