Levantar dinheiro sem cartão? Pode vir a ser possível

O MB Way vai permitir levantar dinheiro sem cartão multibanco. É esta a vontade da SIBS para o primeiro trimestre de 2017.

Levantar dinheiro sem cartão? Pode vir a ser possível
Já em 2017.

A SIBS, a sociedade gestora da rede Multibanco, planeia introduzir mudanças na forma como os portugueses levantam dinheiro nas caixas multibanco. No primeiro trimestre de 2017, passará a ser possível levantar dinheiro sem cartão recorrendo exclusivamente ao smartphone. E não importa se o utilizador possui Android, iOS ou Windows Phone porque a MB Way funciona em qualquer um dos sistemas operativos móveis.

Os utilizadores passarão a poder gerar um código que permitirá levantar o montante desejado junto de um Multibanco sem necessidade de cartão, explicou a SIBS em comunicado.

A MB Way foi lançada em 2015 e já conta com quase 135 mil utilizadores em Portugal. Um número que deverá aumentar já a partir do próximo ano quando passar a permitir levantar dinheiro sem cartão. A tecnologia que irá permitir esta inovação foi criada em Portugal e já está em funcionamento na Polónia desde o ano passado.

Para poder levantar dinheiro sem cartão terá de possuir um cartão bancário emitido por um dos 14 bancos que aderiram ao MB Way. A lista dos bancos aderentes está disponível aqui.


Veja também: