Mais de 212 milhões de cupões a sorteio do fisco este mês

A iniciativa do fisco em sortear carros tem sido notícia desde sempre, por boas e más razões. Desta vez as notícias são boas e apontam para uma forte adesão dos portugueses. Só este mês vão a sorteio mais de 212 milhões de cupões!

 Mais de 212 milhões de cupões a sorteio do fisco este mês
Junho é o mês com mais cupões a sorteio

Depois da polémica gerada em torno da aquisição dos carros por parte do Governo para o sorteio do fisco, esta iniciativa do Governo volta outra vez a ser notícia. 
Desta vez as razões são boas ou, no mínimo, curiosas. Este mês, são mais de 212 milhões os cupões que vão estar sujeitos a sorteio de carros no fisco. Este número é sem dúvida um recorde absoluto desde que arrancou a “factura da sorte”. Relembramos que os sorteios tiveram início em Abril deste ano e este mês já se pode verificar em concurso um aumento exponencial de 12% face ao mês anterior. Paulo Maurício, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais revelou em declarações ao Diário Económico que “são mais de 212 milhões de cupões que dizem respeito às facturas de Março comunicadas ao fisco por todos os comerciantes até final de Abril”.


O sorteio

O sorteio vai contar com quatro Audi A4 como prémio, perfazendo um custo unitário até 39.360 euros. Irá também decorrer às quintas-feiras, sendo atribuído um carro por semana. Paulo Maurício acrescenta ainda que “a 26 de junho, haverá tum sorteio extraordinário que incluirá mais três Audi A6, com um custo unitário até 51.660 euros. Este será, aliás, o primeiro de dois sorteios extraordinários realizados este ano”, conclui.


Veja também: