Viviane Soares
Viviane Soares
05 Dez, 2016 - 07:00

Mr. Wonderful considera as mulheres melhores empresárias

Viviane Soares

Para Kevin O'Leary, as mulheres são o factor-chave para o sucesso das suas empresas. São as CEO's ideais pois, por natureza, são gestoras de excelência.

Mr. Wonderful considera as mulheres melhores empresárias

Numa entrevista dada a Carol Roth da CNBC, Kevin O’Leary, um dos investidores da versão americana do Shark Tank  e conhecido por Mr. Wonderful, afirma que não tem “nenhuma empresa dirigida por um homem que supere as dirigidas por mulheres”.

Chegou a esta conclusão depois de uma revisão empresarial, momento em que solicitou à sua equipa que encontrasse o denominador comum das empresas que geravam mais lucros. Para sua surpresa, a resposta foi – as mulheres que as lideram.

Porque é que as mulheres são melhores empresárias?

No decorrer da entrevista, O’Leary sublinha o facto de as mulheres estarem predispostas a realizar múltiplas tarefas em simultâneo, a gerirem com eficácia os recursos disponíveis e são muito focadas nos objectivos da empresa – seja em que sector for.

Um facto é que, em comparação com os homens, correm menos riscos, questão que vê com bons olhos, pois conseguem retorno de situações menos voláteis e, com isto, geram valor.

De todas as empresas que tem em portefólio, 55% são geridas por mulheres e todas elas são empresas de sucesso. Confessa que desde que tem conhecimento destes dados, tem tendência para investir em empresas lideradas por mulheres. Não considera que o faça por questões morais ou sociais, mas apenas e só por questões financeiras – não fosse ele o Mr. Wonderful.

Veja também:

Artigos Relacionados