Museus gratuitos aos domingos e feriados já em 2017

Foi aprovada em Assembleia da República a proposta do PCP: entrada nos museus volta a ser gratuita aos domingos e feriados de manhã.

Museus gratuitos aos domingos e feriados já em 2017
Visitas grátis aos domingos e feriados de manhã

A proposta partiu do PCP, museus gratuitos aos feriados e domingos de manhã, e foi aprovada na Assembleia da República no segundo dia de votações às propostas de alteração ao Orçamento de Estado 2017.

A medida não é inovadora, mas tinha sido cancelada pelo executivo de Passos Coelho em 2011, data até à qual tinha estado em vigor. O anterior governo havia reduzido as entradas gratuitas para os primeiros domingos de cada mês.


Entradas gratuitas nos museus regressam em 2017

Com esta aprovação, as visitas aos museus e outros monumentos nacionais serão gratuitas até às 14h dos domingos e feriados de manhã, a partir de 2017. A proposta contou com os os votos a favor de todas as bancadas com a exceção da do PS.

O PCP apresentou ainda, à semelhança do BE, uma proposta para que a apresentação de dissertações e trabalhos de projeto, bem como relaórios e teses, seja feita apenas em formato digital. Esta proposta também foi aprovada com os votos a favor de todos os partidos à exceção do PSD, que votou contra.

Veja também: