Belinda Sá
Belinda Sá
31 Out, 2017 - 15:11

MyNurse: app portuguesa quer facilitar o acesso a serviços de saúde

Belinda Sá

A MyNurse foi criada para facilitar o acesso a serviços de saúde nas áreas de enfermagem, fisioterapia, acupuntura, apoio à parentalidade e cuidados paliativos.

MyNurse: app portuguesa quer facilitar o acesso a serviços de saúde

De origem portuguesa, a MyNurse é uma plataforma pioneira em todo o mundo, que se propõe ligar utilizadores a prestadores de serviços de saúde ao domicílio, tais como a enfermagem, a fisioterapia, o apoio à parentalidade e os cuidados paliativos.

A aplicação, desenvolvida por Marta Veiga, acaba de ser lançada também nos Estados Unidos da América, um projeto que resultou de uma seleção pela XlerateHealth – uma aceleradora americana de referência na área da saúde -, a qual selecionou a MyNurse para um programa de aceleração com vista a lançar a aplicação em solo americano.

O seu lançamento, em Portugal, teve lugar no início deste ano e, até ao momento, são mais de 1400 os cuidadores e mais de 600 clientes a utilizar a aplicação em território nacional. Aos seus utilizadores é concedida a possibilidade de escolherem, com base em avaliações de outros utilizadores, qual o cuidador da rede que querem que preste um determinado serviço e numa área geográfica específica.

No caso dos profissionais de saúde, aderir à MyNurse pode ser uma possibilidade de otimizar o seu tempo e desempenhar funções complementares à agenda profissional habitual com a mais-valia de ter uma fonte de receita adicional.

Desde o seu desenvolvimento, que começou em 2016, a plataforma conta com um levantamento de capital (seed capital) de 170 mil euros.

Veja também:

Artigos Relacionados