O que é que o seu filho quer ser quando for grande? O Facebook já sabe

É advogado? Médico? Electricista? O Facebook acaba de lançar um estudo que revela a influencia das profissões dos pais nas dos filhos. 

O que é que o seu filho quer ser quando for grande? O Facebook já sabe
Estudo revela qual é a profissão provável do seu filho

Presentes especiais para um filho especial!Já perguntou ao seu filho o que quer ser quando for grande? Nem ele sabe? Pois parece que o Facebook consegue prever o que é que os filhos irão fazer da vida. Um estudo agora divulgado, feito por investigadores do Facebook, acaba de anunciar que é possível descobrir qual a profissão provável que o seu filho poderá ter. Ao que parece, a rede social analisou dados de mais de 5,6 milhões de pares de pais e filhos e acabou por perceber que a profissão dos pais em muito influencia as escolhas profissionais dos filhos.

Segundo os investigadores, “através da recolha de dados dos perfis dos pais, que incluíam a profissão e dados familiares, foi possível fazer uma comparação entre o trabalho dos pais e dos filhos”.

Por outro lado, a profissão dos filhos mais velhos também poderá influenciar as escolhas dos filhos mais novos. Segundo o estudo, “os dados analisados entre irmãos com menos de dois anos de diferença, assim como gémeos, revelam que 15 por cento dos irmãos e 24,7 por cento dos gémeos partilhavam as mesmas profissões”. 
 

Dados do estudo Facebook

Este estudo que pode ser consultado aqui, indica que:
  • Os pais que são advogados têm 4.6 mais probabilidade dos filhos virem a ser médicos;
  • As mães que são enfermeiras têm 3.75 mais probabilidade das filhas também serem enfermeiras;
  • Os pais que são cientistas têm 3.9 mais probabilidade das filhas virem a ser cientistas; 
  • As mães que são advogadas têm 6.6 mais probabilidade dos filhos virem a ser advogados.



Veja também: