Palácio Chiado no top 5 dos melhores restaurantes do mundo

A publicação Wallpaper divulgou os nomeados para eleger os melhores novos restaurantes do mundo: Palácio Chiado está entre os selecionados.

Palácio Chiado no top 5 dos melhores restaurantes do mundo
Revista Wallpaper coloca-o no top 5

O Palácio Chiado era a antiga Casa do Barão de Quintela. O espaço foi completamente renovado dando origem ao Palácio Chiado: um local com várias funcionalidades, nomeadamente a de restaurante. As peças históricas e modernas que compõem o espaço valeram-lhe este destaque da revista Wallpaper, revista especializada em design arquitetura e lifestyle.


Palácio Chiado nomeado para melhor novo restaurante

O restaurante lisboeta ficou entre os cinco selecionados, competindo, por isso, com o Ace Hotel em Nova Orleães, o Beta Bar em Sidney, o o Kadeau em Copenhaga, o Odette em Singapura e o Swift & Sons em Chicago.

O Palácio Chiado foi remodelado de acordo com o projeto da designer de interiores Catarina Cabral que tirou partido da grandeza do edifício, conseguindo uma “harmoniosa escolha que suporta os luxuosos mármores, os lustres revestidos a folha de ouro e os elaborados frescos”, como sublinha a Wallpaper.

A mesma publicação está também a selecionar as cidades candidatas a Melhor Cidade, onde encontramos também Lisboa, muito por culpa da renovação da cidade, do novo terminal de cruzeiros, dos hotéis de luxo e até do recém-inaugurado Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). Para conseguir o título, Lisboa encontra-se em competição com Shenzhen (China), São Francisco (EUA), Viena (Áustria) e Washington (EUA).

Duarte Cardoso Pinto, responsável pelo Palácio Chiado, reforça que Portugal está de facto na rota da excelência a vários níveis e que esta nomeação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no novo restaurante de Lisboa. A designer Catarina Cabral sublinhou a importância de um trabalho de decoração e design que não se sobrepusesse à imponência dos detalhes e frescos que embelezam as salas do Palácio do Chiado.

Agora basta esperar por 12 de janeiro, data em que serão anunciados os vencedores na publicação Wallpaper.

Veja também: