Pokémon Go: saiba jogar em segurança

É um dos viciados no jogo que está a dominar o mundo? Então leia esta notícia que vai ajudá-lo a jogar Pokémon GO em segurança.

Pokémon Go: saiba jogar em segurança
PSP dá conselhos aos jogadores por razões de segurança
  • O jogo obriga as pessoas a andarem no meio da rua

A loucura do jogo Pokémon GO está instalada também em Portugal. O jogo que acaba de chegar já se tornou o assunto da ordem do dia. Se andar atento na rua, vai reparar que já encontra pessoas de telemóvel no ar à procura do próximo Pokémon que tanto pode estar debaixo da mesa como três ruas abaixo do sítio onde se encontar.

Esta febre que parece ter vindo para ficar requer alguns cuidados, uma vez que Pokémon GO obriga as pessoas a andarem no meio da rua, em qualquer sítio, à procura do próximo Pokémon para apanhar. 

Neste contexto, a PSP – Polícia de Segurança Pública acaba de publicar, na sua página oficial, alguns conselhos dirigidos aos jogadores. Estas indicações servem essencialmente para que os jogadores possam aproveitar ao máximo o jogo sem colocarem em causa a sua insegurança.

Segundo a PSP, desde que o jogo foi lançado que “já ocorreram alguns incidentes, lesões graves e crimes, onde os suspeitos simulavam falsas pokestops, para se introduzirem em residências.
 

Os principais conselhos disponíveis na página da PSP são os seguintes:

  • Estar atento a tudo o que o rodeia;
  • Observar o meio envolvente
  • Não jogar a conduzir;
  • Jogar sempre em grupo;
  • Não entrar em propriedades alheias.

De ressalvar que este jogo Pokémon GO já superou Cristiano Ronaldo no motor de buscas Google. O fenómeno está para ficar!


Veja também: