Portugal é o destino do ano para a Travel + Leisure

Continuam as boas notícias para o turismo nacional: publicação elege Portugal como o destino do ano.

Portugal é o destino do ano para a Travel + Leisure
A escolha da revista de viagens

A revista americana Travel + Leisure elegeu Portugal como o destino do ano. O título original de “Editor’s Pick fo Destination of the Year” foi anunciado na sua página do Facebook.


Portugal: destino do ano pela Travel + Leisure

A atribuição do prémio aconteceu na Pousada de Óbidos, com a presença de elementos da revista norte-americana, do Tursimo de Portugal e do Turismo do Centro. Luís Araújo e Pedro Machado, os representantes do turismo nacional presentes no evento afirmaram que os Estados Unidos representam um mercado com crescente importância para Portugal. Por isso, a atribuição deste prémio contribuirá para esse importância crescente.

Os representantes portugueses mostraram-se orgulhosos pela distinção, sublinhando que esta é uma excelente oportunidade para darem a conhecer ao mercado norte-americano o destino turístico Portugal em mais detalhe. Além disso, este prémio pode também ser o reflexo de uma aposta estratégica que tem vindo a ser feita pelo setor nos Estados Unidos. A mesma linha de atuação será mantida no ano que vem, procurando dar ainda mais visibilidade ao nosso país enquanto destino turístico.

A confirmar as afirmações de Luís Araújo e Pedro Machado estão os números que revelam que entre janeiro e agosto de 2016, o turismo norte-americano em Portugal cresceu 20,1% em hóspedes, 22,6% em dormidas e 9,5% em receita.

A publicação Travel + Leisure, com sede em Nova Iorque, é lida por cerca de 4,8 milhões de pessoas, o que prestigia e potencia o Turismo de Portugal. Além disso, a revista assume-se como uma marca de grande influência a nível mundial.

Veja também: