Quer receber a melhor informação sobre impostos ?

Inscreva-se já e receba todas as dicas e notícias atualizadas ao minuto.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Reembolso IRS - Será em 20 dias?

De acordo com fonte oficial do Ministério das Finanças, houve uma má interpretação por parte da Comunicação Social, uma vez que nunca hove o compromisso do reembolso do IRS entregue pela Internet acontecer num prazo de 20 dias.

Reembolso IRS - Será em 20 dias?

 

Apesar do reembolso do IRS para quem entrega a declaração através da Internet ser prioritário em relação a quem entrega em papel, tal não significa que vá acontecer no prazo anunciado dos 20 dias.

Em ambas as formas de entrega, o prazo legal para reembolso é até dia 31 de Julho.

Segundo fonte do Ministério das Finanças, quem entregou pela Internet e tiver direito a reembolso será mais rapidamente ressarcido, no entanto, no que toca ao prazo de 20 dias, essa mesma fonte afirma que houve uma má interpretação, reafirmando que nunca houve esse compromisso para com os contribuintes.

Recorde-se que a crise que o país atravessa já desde 2008, agravou o IRS, sendo que os trabalhadores por conta de outrém e a classe média é que estão a pagar a principal fatia da factura.

Este mês de Abril, não se esqueça que estão a decorrer as entregas das declarações de IRS pela Internet para trabalhadores que auferem rendimentos exclusivamente por conta de outrem e/ou pensões. Está também a decorrer o prazo de entrega em papel para trabalhadores independentes e restantes casos não previstos na situação anterior.