E que tal viver numa destas smartdomes?

Será que gostaria de viver numa pequena cúpula? A proposta do setor imobiliário é inovadora, impressionante, inteligente e parece trazido duma viagem ao futuro.

E que tal viver numa destas smartdomes?
As smartdomes são a mais recente inovação do setor imobiliário

As habitações pequenas parecem ser, de facto, uma tendência do mercado: as smartdomes podem ser a solução para muitos problemas urbanísticos.

smartdome1

Smartdomes são alternativa aos pequenos apartamentos urbanos

A empresa Smartdomes Constructions, com sede na Eslovénia, está a oferecer uma alternativa aos pequenos apartamentos citadinos, com a criação de casas em cúpulas que vêm tentar resolver os problemas das cidades sobrelotadas da atualidade.

Nestas pequenas habitações – têm cerca de 270 metros quadrados – os residentes conseguem libertar-se do stress da cidade através da ligação à natureza que elas lhe proporcionam. A empresa pretende oferecer um novo conceito de vida no campo, aliando as inovações tecnológicas com os recursos oferecidos pela natureza.

Elevadas do solo por uma estrutura em aço, estas casas podem ser alicerçadas basicamente em qualquer lugar, tornando-as ideais para construção em terrenos degradados ou difíceis. O aço galvanizado e resistente a humidades é selado por uma borracha com filtros UV e a estrutura pode ser alterada com alguma facilidade.

snowdome

Além disso, as smartdomes são duráveis e eficientes em termos energéticos, embora o seu ponto forte seja mesmo o design apelativo e capacidade de personalização das unidades. Há diversos estilos disponíveis, compostos por módulos pré-fabricados que podem ser alterados ao gosto do cliente.

As tipologias base são: skydome (cúpula do céu), aquadome (cúpula da água), treedome (cúpula da árvore) e snowdome (cúpula da neve), garantindo que há sempre uma que se adequa mais às suas necessidades.

dome sala

O modelo base, que não inclui nem casa de banho nem cozinha, poderá ficar por mais de 20 mil euros, o que para já ainda não é um valor muito apelativo. Até porque é preciso ter em conta que os custos de importação e transporte destes modelos  a partir da Eslovénia ainda serão bastante elevados.

Contudo, este é um sinal de que o futuro se aproxima velozmente e em breve os desenvolvimentos tecnológicos nesta área poderão trazer excelentes oportunidades de negócio para uma qualidade de vida mais elevada de todos no planeta.

Veja também: