Tenha cuidado com o novo vírus que anda no Facebook!

O novo vírus do Facebook está a afetar milhões de utilizadores. Saiba como pode proteger-se!

Tenha cuidado com o novo vírus que anda no Facebook!
Saiba o que pode fazer para evitar o novo vírus
  • Esteja atento às mensagens divulgadas.

Se é utilizador assíduo do Facebook, tenha muito cuidado com o vírus que por aí anda e que certamente já se cruzou ou cruzará consigo.

O vírus aparece sobre os nomes “My first video”, “My Video” ou “Private Video” e normalmente é enviado através dos seus amigos, mas na realidade trata-se de um vírus!

Sempre que vir uma destas mensagens, não abra porque ao abrir será tarde demais e o seu computador ficará infetado. Ao que consta, este vírus tem atacado milhões de utilizadores no Facebook que, assim que fiquem com o seu perfil infetado, partilham automaticamente um vídeo onde os amigos são identificados e levados a clicar à mesma no vídeo. 

O alerta partiu da ESET, a empresa pioneira em soluções de cibersegurança, que revela que “este tipo de malware (software concebido para realizar ações indesejadas em seu nome) tem sido recorrente e já obrigou o Facebook a criar medidas de segurança”.

O melhor que tem a fazer é “proteger a sua informação pessoal, que é mais importante que nunca". Para isso, foi desenvolvido um "número de sistemas automáticos para identificar possíveis links malignos e impedir que se propaguem".
 

Como proceder para eliminar o vírus?

Passo 1
Altere a palavra-passe

Passo 2
Faça um scan ao seu computador porque o antivírus que utiliza pode não chegar. Pode utilizar o seguinte: análise única da F-Secure; análise única da Trend Micro; análise única da ESET.

Passo 3
Instale o software de segurança da Microsoft.

Passo 4
 Faças as atualizações dos browsers do seu computador.

Passo 5
Elimine todas as identificações que tenha em vídeos deste género.
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: