Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Out, 2017 - 05:15

O Verride Palácio Santa Catarina é o novo palácio de charme de Lisboa

Nuno Margarido

Lisboa tem um novo palácio de charme com pormenores capazes de arrebatar qualquer coração.

O Verride Palácio Santa Catarina é o novo palácio de charme de Lisboa

A porta número um da Rua de Santa Catarina nunca mais vai ser a mesma. É lá que agora reside o novo palácio de charme de Lisboa onde todos os portugueses gostam de passar, no mínimo, uma noite. O Verride Palácio Santa Catarina nasceu de um investimento de 18 milhões de euros, tem quatro andares e 19 quartos e vai estar em soft opening até novembro.

Há um novo palácio de charme em Lisboa

placeholder-1x1

O Verride Palácio Santa Catarina é o novo palácio de charme de Lisboa. O edifício, datado do século XVIII, foi residência de vários nobres ao longo de muitos anos e é ao último proprietário de sangue azul que deve o nome: João Lobo de Santiago Gouveia, Conde de Verride.

placeholder-1x1

O novo “menino bonito” da cidade de Lisboa foi recuperado recentemente por dois investidores privados que investiram cerca de 18 milhões de euros para oferecer uma experiência verdadeiramente única. O palácio possui quatro andares e 19 quatros distintos sendo que os que chamam mais à atenção são as Royal Suites que possuem 75 metros quadrados cada uma.

O projeto de recuperação foi da arquiteta foi da arquiteta Teresa Nunes Ponte, que assina também os interiores com o designer Andrea Previ. Aqui há mármores, azulejos originais, tetos trabalhados e madeiras. Inúmeros elementos que foram recuperados e que tornam o Verride num espaço único.

placeholder-1x1

Há ainda dois restaurantes de topo: o Criatura fica nas arcadas do Palácio, já o Suba fica no topo do edifício onde é possível ter uma vista de 360º sobre a cidade. Neste último, há lugar para 40 pessoas e muitos pratos de autor criados pelo chef Bruno Carvalho.

Os preços podem variar consoante os quartos, ficando entre os 350 e os 800 euros por noite. Já as Royal Suites custam cerca de 2.000 euros por noite.

INFO E CONTACTOS

Onde? Rua de Santa Catarina nº 1, 1200-401, Lisboa

Email: [email protected]

Telefone: +351 211 573 055

Site: verridesc.pt

Facebook: facebook.com/verridepalaciosantacatarinalisboa

Veja também:

Artigos Relacionados