Zara lança nova coleção sustentável

Uma das principais lojas de pronto a vestir a operar no nosso país lançou uma coleção de moda que garante proteger o ambiente.

Zara lança nova coleção sustentável
Conheça a Zara Join Life

A Zara, empresa do grupo Inditex, lançou a coleção Zara Join Life, que apresenta como característica o facto de as peças da mesma serem produzidas de acordo com as melhores práticas sociais e ambientais.


Zara lança-se no caminho da moda sustentável

A empresa iniciou uma política de sustentabilidade que tem como objetivo a eco-suficiência de todas as suas lojas até 2020. Esta nova coleção integra esse programa de sustentabilidade, garantindo aos seus clientes que tudo o que envolve a produção dessa coleção respeita normas ambientais e promove questões sociais.

A Zara Join Life é uma coleção que utiliza materiais orgânicos como por exemplo o algodão. A produção do algodão orgânico consome 90% menos de água do que a produção do algodão convencional. Também a lã usada na produção desta nova coleção é reciclada, o que tem um menor impacto no ambiente. É ainda usada Tencel - fibra de madeira com origem em florestas geridas segundo as normas da sustentabilidade.

Além da utilização de matéria prima mais sustentável, a Zara garante também a implementação das melhores práticas e técnicas de produção disponíveis.

Em termos de look, esta coleção assume-se como uma fusão entre o estilo mais feminino e mais masculino, originando peças de cortes simples e minimalistas, numa paleta de cores sóbrias e de inspiração mineral.

Veja também: