AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Abono de família e CSI com aumento a partir de junho

Os beneficiários das prestações de abono, Complemento Solidário para Idosos (CSI), bonificação por deficiência e subsídio por assistência de terceira pessoa recebem ao longo deste mês o aumento previsto no Orçamento do Estado (OE).

Abono de família e CSI com aumento a partir de junho
CSI já começou a ser pago

No OE para 2016 está previsto o aumento em 0,5% do abono de família para os segundo e terceiro escalões de rendimentos, a atualização em 3% da bonificação por deficiência do abono de família para crianças e jovens e o aumento do valor de referência do CSI.

O pagamento da prestação do valor do CSI, com os valores que resultam da atualização do OE, teve início no passado dia 9 de junho. A 16 de junho, este aumento será efetuado nas prestações de abono de família, bonificação por deficiência e subsídio por assistência de terceira pessoa.

O Instituto da Segurança Social divulgou em comunicado que “o pagamento das prestações referidas será efetuado, durante o mês de junho, com os valores que resultam da atualização prevista no OE e com os retroativos referentes aos meses de abril e maio”.

Os montantes de abono de família passaram a ser, no caso de crianças com menos de um ano, de 145,69 euros mensais para o primeiro escalão, 120,26 para o segundo e 94,61 para o terceiro escalão.

As prestações mensais de bonificação por deficiência passaram a ser de 61,26 euros para os menores de 14 anos, de 89,22 euros dos 14 aos 18 anos e de 119,44 euros para os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos. O subsídio por assistência de 3.ª pessoa passou a ser de 101,17 euros.

Veja também: